Onde desbloquear carteira de estudante

Como desbloquear a Carteira de Estudante

  1. Faça o login no site utilizando e-mail e senha cadastrados;
  2. Na tela “Detalhes da Solicitação”, procure a opção “Desbloquear Documento” ao lado direito da tela;
  3. Selecione o código que for igual ao Código de Uso que está na faixa amarela do seu Documento, logo abaixo de seus dados;

Como desbloquear cartão de Meia-passagem?

Como proceder? Verifique sua aptidão e, constatando que já está apto (nome enviado pela Instituição de Ensino), compareça a um dos Postos SalvadorCARD ou efetue sua revalidação através do aplicativo ou site KIM Recarga.

Quando o bilhete de estudante volta a funcionar?

Informamos que a partir de hoje terá início a requisição ou revalidação ou do Bilhete Único do Estudante (SPTrans) para este ano letivo.

Como obter o bilhete único de estudante?

Acesse sua página de cadastro, selecione "Estudante -> Solicitação do Benefício" para revalidar, imprimir e pagar o boleto. Após a compensação bancária, que leva até três dias úteis, a Carteira Estudantil revalidada.

Onde desbloquear bilhete único?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como desbloquear bilhete único por falta de uso?

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança. Você poderá efetuar o desbloqueio comparecendo a uma loja RioCard de Gratuidade ou Multisserviços e solicitar a análise e desbloqueio do cartão.

Quanto é o tempo de bloqueio do Bilhete Único?

No vale-transporte, o tempo de intervalo para validação em uma mesma catraca ou estação é de 30 minutos. Já no vale estudantil ele é de 15 minutos. No bilhete comum esse intervalo não existe.

Como saber se meu bilhete único está pronto?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como consultar saldo do Bilhete Único?

Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.

Como saber se o bilhete único está bloqueado?

Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como saber se meu bilhete único está bloqueado Fortaleza?

Nesse caso você deve ligar imediatamente para o 4005.

Como saber o saldo do bilhete único pela Internet?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Como consultar o saldo do Bilhete Único no celular?

Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.

Como carregar o bilhete único pelo celular?

Como carregar o Bilhete Único no celular no app Superdigital?

  1. Abra o app da Superdigital;
  2. Cadastre o Bilhete Único no site acessando o menu “Mais”;
  3. Escolha a opção “Recarga de Bilhete Transporte”;
  4. Clique em “Cadastrar novo bilhete”, escolha um apelido para o bilhete e digite o número de 9 dígitos do Bilhete Único.

Como ver saldo Cartão BOM?

Para extrato de utilização dos últimos 30 dias, a consulta pode ser feita pelo aplicativo Voud; A consulta de saldo pode ser feita nas máquinas de autoatendimento ou em nossos validadores localizados nas estações do Metrô e CPTM.

Como baixar o aplicativo do cartão BOM?

O aplicativo está disponível na Google Play e App Store. É muito fácil e simples, basta realizar o download, fazer um cadastro com e-mail e digitar o número do cartão de transporte.

A Divisão de Gestão das Carteiras de Estudante (Digeces) é responsável pela fiscalização da emissão das carteiras de estudante pelas entidades estudantis. Através do setor, alunos com direito à Identidade Estudantil para uso nos transportes públicos podem requerer os seguintes serviços:

- Solicitação da Carteira de Estudante;

- Desbloqueio da Carteira de Estudante;

- Cadastramento de alunos novatos;

- Realização da Biometria

Agendar em http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br 

Realizar o agendamento para Sede da Etufor, ou Shopping Aldeota, ou Riomar Kennedy, ou Central da Cidadania na Câmara dos Vereadores, ou Vaptvupt Messejana e Antônio Bezerra.
Documentação necessária: Declaração de matrícula do aluno atualizada, RG do aluno, CPF do aluno, comprovante de endereço atualizado.

BILHETINHO

O Bilhetinho é um cartão que garante a gratuidade para crianças que possuem de dois a sete anos de idade no sistema de transporte coletivo. O cadastro pode ser feito na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), além dos postos do Bilhete Único localizados nos terminais Siqueira, Papicu, e Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra, shopping Aldeota, Riomar Kennedy, Câmara Municipal e na sede do Sindiônibus, mas apenas para crianças que possuem carteira de estudante. Quem não possui carteirinha deve vir à sede da Etufor. 

Uma das vantagens do Bilhetinho é permitir a passagem da criança pela catraca e não mais por baixo dela, como acontecia antes, garantindo mais dignidade aos pequenos. Além disso, o Bilhetinho evita dúvidas ou questionamentos por parte dos cobradores, pois todo o serviço de checagem de idade e de estatura já foi realizado no ato do cadastramento. Isso porque o projeto conta com o sistema de segurança da biometria facial, que evita que o cartão seja utilizado por terceiros e outros tipos de fraudes.

Quem tem direito à gratuidade:

- Crianças de 2 a 7 anos incompletos;
- Crianças maiores de 7 anos e com altura até 1,10m (um metro e dez centímetros de altura).

Para solicitar segunda via ou reimpressão, o responsável deve apresentar Boletim de Ocorrência feito na Delegacia ou Eletrônico impresso. 

Onde fazer o cadastro e a documentação necessária: 
Agendar http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br

Local de cadastro: Sede da Etufor, Central de Atendimento Shopping Aldeota, Riomar Kennedy, Câmara Municipal e Vapt-Vupt Antonio Bezerra e Messejana.
Documentação: (cópia e original) RG e CPF da criança e ou responsável, (cópia e original) certidão de nascimento do beneficiário e comprovante de residência com CEP de Fortaleza. A criança deve comparecer para fazer a biometria facial (foto).

A Carteira de Estudante é obrigatória para a compra da meia-entrada estudantil. O processo de solicitação da sua carteira é muito prático e não leva nem 15 minutinhos. Após tudo aprovado você recebe em 10 dias (em média) a sua carteira de estudante em casa. Nesse momento você precisa apenas fazer o desbloqueio da sua Carteira de Estudante. Vamos te ensinar a desbloquear a sua e também a solicitar o DNE.

Como desbloquear a Carteira de Estudante

A primeira coisa que você deve fazer é verificar o e-mail que você utilizou para se cadastrar. Isso porque é com esse e-mail que você deve acessar o site para acompanhar a solicitação, para acompanhar a entrega e inclusive para fazer o desbloqueio. Se você está tendo alguma dificuldade em acessar o site com o seu e-mail pode estar acontecendo algum erro de digitação no e-mail que você está tentando utilizar, ou ainda, ter mais de um cadastro seu com e-mails diferentes.

Após verificar o e-mail utilizado no cadastro, siga os seguintes passos:

  1. Faça o login no site utilizando e-mail e senha cadastrados;
  2. Na tela “Detalhes da Solicitação”, procure a opção “Desbloquear Documento” ao lado direito da tela;
  3. Selecione o código que for igual ao Código de Uso que está na faixa amarela do seu Documento, logo abaixo de seus dados;
  4. Agora, clique no botão [Desbloquear] e pronto.
  • Na hora de digitar o código de uso tome cuidado para não confundir a letra ‘O’ com o número ‘0′.
Onde desbloquear carteira de estudante

Consulta a Carteira de Estudante para validar sua autenticidade

No caso de produtoras de eventos, há um validador oficial exclusivo que envolve muita tecnologia. E serve para que as produtoras integrem seus sistemas de vendas online diretamente com o banco de dados de consulta pública, o que torna o processo de vendas mais ágil e automático. 

O site Meia-Entrada possui um validador que, depois de inserido código de uso do seu documento do estudante e data de nascimento do aluno, procura no banco de dados o cadastro do aluno e sua informações. Esse sistema também pode ser usado pelas promotoras de eventos a fim de checar a autenticidade da carteira. Além do site você também pode baixar o aplicativo Meia-Entrada e com ele, fazer a leitura do QR-Code contida em seu documento do estudante.

O que faz a Carteira de Estudante ser original?

Elementos visuais e técnicos presentes no documento são essenciais para validá-lo. Quanto aos parâmetros tecnológicos, nosso documento atende aos critérios do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação). Conforme o parágrafo 2º do Art. 1º da Lei 12.933/13 cabe unicamente ao ITI  padronizar a CIE para a devida aplicação da certificação digital ICP-Brasil. Essa certificação digital pode ser acessada pelo QR-Code presente no seu documento. Garanta a sua carteira de estudante agora mesmo!

Onde desbloquear carteira de estudante