São quantos dias de viagem de penedo a minas gerais

2020 foi um ano incrivelmente estranho, mas ainda consegui ter momentos bons com a minha família. Uma delas foi a nossa viagem à Passa Quatro em Minas Gerais, meu pai precisava de uns dias de descanso já que ele trabalha em farmácia e ele queria levar meu novo irmãozinho de 2 meses para começar a passear.

Passa Quatro era um lugar que a gente estava sondando para conhecer tinha um tempo, meu pai sempre busca lugares de serra e interior para conhecer. E a ideia era ir no meu aniversário, mas quem acompanha o blog sabe que no meu aniversário na verdade eu fui para Arraial do Cabo com meus amigos. Então meu pai adiantou a viagem para o final de agosto.

Como de costume atrasamos a saída de casa em uma hora e meia. Os três carros só pegaram a estrada 8:30 da manhã. Agora que eu tenho carteira, meu pai sempre dá um jeito de arrumar um segundo carro para família ir inteira de carro e não termos que dar duas viagens para conhecer os locais na cidades em que estamos visitando, aconteceu em uma das vezes que fomos a Campos do Jordão que parte da família foi de ônibus até a cidade. Eu adoro dirigir, então está ótimo.

Quando finalmente chegamos a Avenida Presidente Dutra eu estava crente que estávamos indo para Penedo, ainda no Rio de Janeiro, mas depois de algumas horas passado da entrada de Penedo e subindo uma serra com neblina, chegamos a Passa Quatro depois das 3 da tarde. Tivemos o momento de perdidos básicos que sempre temos para encontrar a casa/pousada/hotel que alugamos. Mas assim que encontramos a casa e botamos todas as malas para dentro, fomos de carro caçar o que comer, pois já estávamos todos morrendo de fome, já que a parada para o almoço já tinha sido a muito tempo.

Por causa da pandemia a maioria das lojas estava fechada, mas tinha algumas, poucas, lanchonetes abertas para comer dentro, a maioria estava para delivery. Mas encontramos um café para fazermos um lanche, era um local pequeno e nosso grupo "lotou" o lugar, sentamos em mesas separadas e um dos meus irmãos mais novos foi meu colega de mesa.

Pegamos o carro para ir no mercado comprar algumas coisas para fazer comida na casa. E eu cheguei a tirar um cochilo no carro, pois as bonitas demoraram uma hora dentro do mercado. Já na casa nos preparamos para jantar, enquanto eu passava fotos e vídeos para o computador, fiquei repensando o que ia fazer com minhas roupas, pois eu tinha montado uma mala para ir para Penedo, que eu já conheço, o clima até foi um pouco parecido, Passa Quatro foi mais friozinho do jeito que eu gosto, mas eu levei roupas de sair a noite que eu nem usei.

No dia seguinte a cidade estava ainda mais fria que no dia anterior, e eu adorei, pois eu pude usar meu casaco da Selena Gomez que eu não esperava usar nem tão cedo no "inverno" do Rio de Janeiro. Viajar com uma família grande e com idades variadas é divertido, mas também tem os problemas de cada um querer fazer uma coisa diferente, e meu pai gosta de fazer as coisas todos juntos, pois a viagem é para a família, então de manhã já estava a confusão de quem vai sair para ver a cidade, quem vai ficar. Eu já fui me arrumar, pois quando eu viajo eu gosto de conhecer a cidade, nem que seja para andar sem rumo e olhar prédio.

São quantos dias de viagem de penedo a minas gerais

Depois da bateria do carro do meu pai dar algum tipo de problema e empurrarmos ele da frente dos outros carro, eu, meu irmão, meus tios e minha prima fomos de carro até a Praça Jardim dos Leões para andar e tirar foto. A praça tem um coreto fofissímo e e é chamado de Jardim dos Leões por contas duas estátuas de leões feitas por Luiz Eduardo da Silva que são muito bonitas. Voltamos logo para a casa, pois estava na hora do almoço e meu pai estava fazendo churrasco. Depois de uma tarde preguiçosa, escrevendo e editando foto, meu pai me chamou para caminha pela cidade, geralmente ele faz isso com meu irmão, mas essa foi nossa primeira viagem sem ele, então eu fui caminhar pela cidade para explorar.

Fomos dar um volta pelo pequeno centro para olhar as lojas, casas etc. A gente gosta de visitar cidades do interior ou históricas para ficar olhando toda a arquitetura da cidade, ficar pensando sobre como seria morar ali, a gente quer morar na maioria das cidades que visitamos. Passamos na mesma lanchonete do dia anterior e compramos bolo e milkshake, sim, eu sou uma pessoa que toma coisas geladas no frio. Em casa ligamos a lareira e todo mundo sentou para ver um filme.

No terceiro dia eu acordei mais tarde e fui aproveitar a mesa de café da manhã que eles montaram (está nos destaques do instagram), e como já estava tarde eu sai com a roupa que eu dormi mesmo, meu conjunto de moletom rosa. Fui andar com meus tios e minha prima, fomos andando até a praça do dia anterior, o sol deu as caras nesse dia então estava um clima bem gostosinho, mas ventava bastante, caminhamos uma rua acima da praça e fomos olhar os comércios até chegarmos na praça da prefeitura, ela é uma gracinha, possui um coreto também, além de árvores e bancos para descansar e fica ao lado da Igreja Matriz que fica no alto de uma escadaria elegantemente pintada de vermelho como um tapete de premiações de Hollywood. A estrutura dela por fora é linda, mas acabamos não entrando, ninguém é católico e apesar de gostar de visitar igrejas, pois elas são muito bonitas, não quis entrar só por entrar.

São quantos dias de viagem de penedo a minas gerais

Meu pai veio encontrar com a gente trazendo meu um dos meus irmãos, tiramos algumas fotos e andamos mais um pouco até minha tia, prima e irmão voltarem para casa, enquanto eu, meu pai e meu tio fomos visitar a estação de trem da cidade. Por conta da pandemia o passeio de trem não estava sendo realizado, mas a loja da estação estava aberta, entramos para ver os produtos e tomar café, eles, pois eu não tomo café, depois fomos olhar o trem Leopoldina no galpão em frente a estação onde eles está guardado, não dá para entrar no local, mas tem várias janelas, então foi possível dar espiada nele. Voltamos para casa para o almoço e passei o resto da tarde jogando jogos de tabuleiro com meu irmãozinho e minha prima.

No nosso quarto e último dia para aproveitar a cidade, já que no dia seguinte iríamos embora, o sol estava firme no céu e após o café da manhã, eu meu pai e meu tio fomos explorar o outro lado da cidade e fomos até a ponte por onde o trem passa durante o passeio, nos chegamos a tentar passar por ela, mas as vigas eram muito espaçadas e eu fiquei com medo de atravessar (isso está no vlog ai embaixo) então eu e meu pai demos uma volta maior pela ponte de carros comum e meu tio se aventurou pela ponte do trem mesmo, do outro lado da ponte encontramos uma grande loja de produtos feitos de queijo, além de outras comidas mineiras, e aquele lado da cidade era mais residencial então não ficamos muito por ali.

Voltamos em casa para buscar todos para conhecer a loja e a ponte, dessa vez de carro, para os avós da minha madrasta não ficarem andando muito. Depois de olharem a loja de queijos, fomos todos tirar fotos nos trilhos do trem. Foi bem divertido, tivemos todos um pequeno ataque de pânico quando avó da minha madrasta quis imitar meu tio e andar nos trilhos do trem, e foi uma correria para trazer ele de volta e um bom tempo de sermão, mas tudo se resolveu e ninguém se machucou e agora eu acho uma história engraçada, pois ele foi muito ligeiro, quando a gente percebeu o que ele estava fazendo ele já estava na metade da ponte.

São quantos dias de viagem de penedo a minas gerais

Levamos eles também para ir ver o Leopoldina e depois de algumas fotos, voltamos para o almoço e descansar um pouco, já de tardezinha eu, meu pai, meu irmão, a bicicleta que tinha na casa, meu tio e minha prima, fomos andar pela cidade para meu irmãozinho aproveitar um pouco a bicicleta, caminhamos um bom tempo atrás dele por quase todo o calçadão da cidade, e parando na loja da estação de trem de novo, enquanto eles entravam eu, meu irmão e minha prima bricavamos de amarelinha que tinha embutida nas pedras do calçadão. E minha prima descobriu que você pode sim desaprender a andar de bicicleta, então fiquem sempre atentos.

A noite nós compramos umas esfihas em uma lanchonete e nos despedimos da cidade no dia seguinte, a viagem foi bem calma e divertida, é muito bom poder viajar com sua família e conhecer novos lugares. Eu estou doida para voltar quando o trem estiver funcionando de novo.