O que é maria mulambo

Pomba Gira Maria Mulambo apresenta-se quase sempre muito bela, feminina, amável, deslumbrante, sedutora.

Ela gosta das bebidas suaves como: Vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. Pomba Gira Maria Mulambo gosta também: cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc.

O que é maria mulambo


Conta-se que a história de Maria Mulambo que essa Pomba gira nasceu em berço de ouro, cercada de luxo. Seus pai e mãe não eram Reis, mas faziam parte da corte no pequeno reinado. Maria Mulambo cresceu sempre bonita e delicada. Com seus trejeitos, sempre foi chamada de princesinha, mas não era. Maria Mulambo aos seus 15 anos, foi pedida em casamento pelo rei, para casar-se com seu filho de 40 anos.

Foi um casamento sem amor, apenas para que as famílias se unissem e a fortuna aumentasse. Os anos se passavam e Maria Mulambo não engravidava. O reino precisava de um outro sucessor ao trono. Maria amargava a dor, além de manter um casamento sem amor, ser chamada de árvore que não dá frutos; e nesta época, toda mulher que não tinha filhos era tida como amaldiçoada. 


Parcialmente a isso tudo, a nossa Maria Mulambo era uma mulher que praticava a caridade, indo ela mesma aos povoados pobres do reino, ajudar aos doentes e mais necessitados. Nessas suas idas aos locais mais pobres, conheceu um jovem, apenas dois anos mais velho que ela, que havia ficado viúvo e tinha três filhos pequenos, dos quais cuidava como todo amor. Foi amor à primeira vista, de ambas as partes, só que nenhum dos dois tinha coragem de aceitar esse amor. O rei morreu, o príncipe foi coroado e Maria Mulambo declarada rainha daquele pequeno país.

Todo o povo adorava Maria Mulambo, mas alguns a viam com olhar de inveja e criticavam Maria Mulambo por não poder engravidar. No dia da coroação os pobres súditos não tinham o que oferecer a Maria Mulambo, que era tão bondosa com eles. Então fizeram um tapete de flores para que Maria passasse por cima. A nossa Maria se emocionou; seu marido, o rei, morreu de inveja e ao chegar ao castelo trancou Maria no quarto e deu-lhe a primeira das inúmeras surras que ele lhe aplicaria.

O que é maria mulambo
Bastava ele beber um pouquinho e Maria Mulambo sofria com suas agressões verbais, tapas, socos e pontapés. Mesmo machucada, nossa Maria não parou de ir aos povoados pobres praticar a caridade.Num destes dias, o amado de Maria, ao vê-la com tantas marcas, resolveu declarar seu amor e propôs que fugissem, para viverem realmente seu grande amor. Combinaram tudo. Os pais do rapaz tomariam conta de seus filhos até que a situação se acalmasse e ele pudesse reconstruir a família. Maria fugiu com seu amor apenas com a roupa do corpo, deixando ouro e jóias para trás.

O rei no princípio mandou procurá-la, mas, como não a encontrou, desistiu. Maria Mulambo agora não se vestia com luxo e riquezas,agora vestia roupas humildes que, de tão surradas, pareciam mulambos; só que ela era feliz. E engravidou. A notícia correu todo país e chegou aos ouvidos do rei.
  O rei se desesperou em saber que ele é que era uma árvore que não dá frutos. A loucura tomou conta dele ao saber que era estéril e, como rei, ele achava que isso não podia acontecer. Ele tinha que limpar seu nome e sua honra.Mandou seus guardas prenderem Maria, que de rainha passou a ser chamada de Maria Mulambo, não como deboche mas, sim, pelo fato de ela agora pertencer ao povo.

Ordenou aos guardas que amarrassem duas pedras aos pés de Maria e que a jogassem na parte mais funda do rio. O povo não soube, somente os guardas; só que 7 dias após esse crime, às margens do rio, no local onde Maria foi morta, começaram a nascer flores que nunca ali haviam nascido. os peixes do rio somente eram pescados naquele local, onde sófaltavam pular fora d’água. Seu amado desconfiou e mergulhou no rio, procurando o corpo de Maria Mulambo; e o encontrou.


Mesmo depois de estar tantos dias mergulhado na água, o corpo estava intacto; parecia que ia voltar à vida. os mulambos com que Maria Mulambo foi jogada ao rio sumiram. Sua roupa era de rainha. Jóias cobriam seu corpo. Velaram seu corpo inerte e, como era de costume, fizeram uma cerimonia digna de uma rainha e cremaram seu corpo. O rei enlouqueceu. Seu amado nunca mais se casou,cultuando-a por toda a vida, à espera de poder encontrá-la de novo. À espera de poder reencontrar sua Maria. No dia em que ele morreu e reencontrou Maria Mulambo, o céu se fez do azul mais límpido e teve início a primavera.


Assim termina a Lenda de Maria Mulambo um pomba gira muito reverenciada.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS OUTRAS HISTÓRIAS DE POMBA GIRA:

O Vídeo da Festa de Maria Mulambo mostra os Pontos para esta Pomba Gira com a festa a Dona Mulambo incorporada e um terreiro de Candomblé:

Não esqueça de avaliar o vídeo é só um clique!

Maria Mulambo ou Maria Molambo[1] é uma falange de pombajiras da Umbanda[2] e da Quimbanda.[3]

Entre as oferendas mais comuns para a entidade, estão sete rosas, o marafo e saia de cetim.[4]

Entre as diversas sub-falanges estão:

  • Maria Mulambo das Almas - Linha de Oyá/Iansã[5]
  • Maria Mulambo da Estrada - Linha de Ogum[5]
  • Maria Mulambo da Encruzilhada - Linha de Ogum[5]
  • Maria Mulambo do Cruzeiro - Linha de Oxóssi/Odé)[5]
  • Maria Mulambo da Kalunga - Linha de Omolú-Obaluaê)[5]
  • Maria Mulambo da Lixeira - Linha de Nanã)[5]
  • Maria Mulambo da Figueira - Linha de Xangô)[5]
  • Maria Mulambo das Sete Covas - Linha de Omolú-Obaluayê)[5]

  1. Magno Constantino. Guardiã Pombo Gira Maria Molambo da Lixeira. [S.l.: s.n.] Consultado em 19 de agosto de 2021 
  2. Extra (2 de março de 2014). «Para encarnar pomba-gira na avenida, musa pede a benção da entidade». Consultado em 17 de agosto de 2021 
  3. Mário dos Ventos (2018). Na Gira do Exú - Invoking the Spirits of Brazilian Quimbanda. [S.l.: s.n.] pp. 165–202. Consultado em 19 de agosto de 2021 
  4. Rafael Haddock Lobo. Arruaças - Uma filosofia popular brasileira. [S.l.: s.n.] Consultado em 19 de agosto de 2021 
  5. a b c d e f g h Samir Castro. Reinado dos Exús. [S.l.: s.n.] 35 páginas. Consultado em 19 de agosto de 2021 

  Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  • v
  • d
  • e

Obtida de "https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Maria_Mulambo&oldid=63484674"

Diz a história que Maria Mulambo veio de um berço de ouro. Cercada de luxo com pais que fazia parte da corte do reinado, era sempre chamada de princesinha apesar de não ser. Logo aos 15, foi pedida em casamento pelo filho do rei, 25 anos mais velho.

Muito jovem, Maria Mulambo se casou sem amor. Pressionada para engravidar para dar um sucessor ao rei, a pomba gira viveu um casamento que tinha intenções financeiras. Ficou também conhecida como árvore que não dá frutos, vivendo uma vida amarga e cheia de dor pelos dois motivos: a impossibilidade de engravidar e uma relação sem amor.

  • O que é maria mulambo

    Descubra vários tipos de cristais e pedras naturais para todas as necessidades.

  • O que é maria mulambo

    Descubra os nossos produtos para todos os signos.

  • O que é maria mulambo

    Produtos para rituais mágicos e simpatias para mudar a sua vida.

  • O que é maria mulambo

    Seleção de baralhos de tarô, pêndulos e outros acessórios para adivinhação.

  • O que é maria mulambo

    Descubra produtos essenciais para promover o seu bem-estar.

  • O que é maria mulambo

    Seleção de peças de decoração para energizar o ambiente de sua casa.

O que é maria mulambo
O que é maria mulambo

O amor à primeira vista

Enquanto fazia seus trabalhos de caridade, junto dos povoados mais pobres do reinado, Maria Mulambo acabou por conhecer um rapaz apenas dois anos mais velho que ela, mas com 3 filhos e viúvo. A admiração de Maria Mulambo pela forma como o jovem tratava os filhos fez com que tivesse um amor à primeira vista sem poderem aceitar a relação um com o outro. Após a morte do rei, e com a coroação do príncipe, Maria Mulambo se tornou rainha.

Uma vida difícil e violenta

Após se tornar rainha, Maria Mulambo continuava adorada pelo povo. Os próprios súditos, sem poderem oferecer algo melhor, fizeram um tapete de flores que deixou o rei com inveja. A partir daí, uma série de ataques do rei contra a antiga princesinha iniciavam uma relação de violência e ataques.

Bastava algumas gotas de álcool para que o rei agredisse Maria Mulambo, fisicamente e verbalmente. Mas nem por isso ela deixou de fazer seu trabalho voluntário e de ajudar os povoados mais pobres.

Após tanto ver sua amada sofrendo, o jovem pelo qual Maria se apaixonou propôs que eles fugissem de uma vida de sofrimento. Com a ajuda dos pais da pomba gira, que tomaram conta dos 3 filhos do jovem, eles assim o fizeram, sumindo apenas com a roupa do corpo.

A morte de Maria Mulambo e seu regresso como rainha

Após finalmente viver uma vida simples, mas com amor, Maria Mulambo, que ganhou esse nome pela sua simplicidade, conseguiu engravidar do novo amor. O rei, que a tentou procurar e desistiu, ficou sabendo da história de Maria.

A encontrou com a ajuda de seus guardas e ordenou que amarrassem pedras às suas pernas para jogá-la no rio. Sete dias mais tarde, seu amado a encontrou no fundo do rio, após perceber as flores que nasciam no local onde foi jogada. Quando encontrado, o corpo de Maria Mulambo tinha roupa de rainha e joias. Foi cremada e, anos mais tarde, seu amor se juntava a ela no céu e assim começava a Primavera.

Oração a Maria Mulambo

Saravá respeitosamente à sua banda, Saravá donos de encruzilhadas, cemitérios, caminhos, campos, matas, becos e lugares ocultos e perigosos do Astral inferior, Senhores que habitais o liminar entre as trevas e a luz.

Orixás neutros executores das causas e efeitos.

A vocês me dirijo solicitando abrir os meus caminhos, desatando o nó que amarra minha vida e atividades, Deem-me sorte nos meus negócios.

Ajudem-me a conquistar ou conservar a mulher ou homem que desejo, afastando rivais ou causa que possa afastar de mim a pessoa que tanto gosto.

Anulem a inveja, o ciúme, o mau-olhado e os trabalhos enfeitiçantes que por ventura foram intentados contra mim.

Afastem as pedras de tropeços escorregadios que ocasionem quedas em meu caminho, sejam meus protetores de esquerda para haver perfeito equilíbrio com os Orixás de direita.

Defendem-me dos quiumbas, rabos de encruza e Eguns que procuram obsediar-me ou sugar-me a vitalidade como autênticos vampiros do mundo das sombras.

Ó sábios manipuladores da magia astral, utilizem em beneficio deste(a) devoto(a) e protegido(a) na obtenção daquilo que pretendo movimentando forcas e falanges do mesmo plano vibratório para formação de energia poderosa em meu favor.

Peço que me designe um auxiliar da linha encruzilhada, a Pomba-gira Maria mulambo

para atender o pedido particular que tenho a fazer [aguarde um minuto antes de fazer ou digitar seu pedido].

Ó Pomba-gira Maria Mulambo peço que [fazer seu pedido aqui]

Não duvido nem descreio que receberei de vocês o que lhe pedi graças à fé e a confiança em você depositada, com o seu poder mágico, através de forcas ocultas, sei que trabalhará para conseguir o que lhe peço.

Com toda lealdade e presteza que te são próprios.

Em retribuição prometo dar-lhe um presente que consiste em objeto ou coisas que você aprecia, e de conformidade com minhas posses.

Saravá minha boa e gloriosa amiga.

Saudação a Exu…

Laryê exu, Exu é Mojubá

Saiba mais :

Anúncios