O que e estudar

verbo transitivo direto e intransitivo Procurar adquirir o conhecimento de algo: estudar uma lição; passou a vida a estudar.Fazer parte de um curso ou instituição educacional: estudar biologia; não consegue estudar com frequência.verbo intransitivo Ser aluno, estudante: pode passar os dias estudando sem trabalhar.verbo transitivo direto Preparar-se para fazer alguma coisa; examinar: estudar um projeto de lei.Analisar com ponderação; ponderar, amadurecer: estudar um caso.Observar cuidadosamente: estudar um fenômeno.Ensaiar por antecipação; simular: estudar bem um assunto antes de falar.verbo transitivo direto e pronominal Dedicar-se à apreciação, análise ou compreensão de uma obra literária, artística, técnica etc.: estudou muito Machado de Assis; estuda-se com frequência o comportamento humano.verbo intransitivo [Regionalismo: Nordeste] Ficar de pé sem comer, falando de animais equinos ou bovinos.Etimologia (origem da palavra estudar). Estudo + ar.

Classe gramatical: verbo intransitivo, verbo pronominal e verbo transitivo direto
Tipo do verbo estudar: regular
Separação silábica: es-tu-dar

Fonte: Pensador

Gostaria de viver para estudar e não de estudar para viver.
- Francis Bacon

A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.
- Jean Jacques Rousseau

A emissora de TV estatal do país informou nesta sexta-feira que o chefe do comitê de informação de Mousavi, Abolfazl Fateh, foi proibido de deixar o Irã com destino ao Reino Unido, onde supostamente iria para estudar. Folha de S.Paulo, 26/06/2009

A prefeita diz que vai estudar agora uma nova forma de construir a rampa, sem aplicação de asfalto. Folha de S.Paulo, 13/09/2012

Segundo o cientista, estudar portadores da mutação também pode ajudar na criação de tratamentos. Folha de S.Paulo, 12/07/2012

O que e estudar

Possui 7 letras
Possui as vogais: a e u
Possui as consoantes: d r s t O verbo escrito ao contrário: radutse

Rimas com estudar


Conteúdo revisto em junho de 2019. Lexicógrafa responsável: Débora Ribeiro

1 - Estudar – Aplicar a inteligência para aprender, para saber, ou adquirir instrução ou conhecimentos, dedicar-se à apreciação, análise ou compreensão de; procurar fixar na memória; frequentar o curso de; exercitar-se, ser estudante, ser estudioso, aprender a conhecer-se; observar-se e analisar-se.

O que é estudar resposta?

Estudar é assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema. Esta atitude séria e curiosa na procura de compreender as coisas e os fatos caracteriza o ato de estudar.

O que é estudar e aprender?

De acordo com o que vimos nos conceitos, estudar é o ato de ler, participar da aula, videoaula, ou qualquer atividade que traga o conhecimento. Já aprender é o conhecimento consolidado na memória.

Porque você tem que estudar?

Todos nós temos a necessidade de aprender mais, pois o conhecimento e os títulos acadêmicos podem trazer maiores oportunidades na vida e no trabalho. Dessa forma, devemos aproveitar ao máximo as possibilidades de aprendizado. E estudar traz muitos benefícios para o corpo e a mente.

O que estudar para a vida?

10 dicas para estudar durante sua vida toda

  1. Sempre tenha um livro para ler. Tente sempre ler algum livro, mesmo que você demore muito tempo para conseguir concluir a leitura. ...
  2. Mantenha uma lista do que aprender. ...
  3. Faça amigos mais intelectuais. ...
  4. Pensamento guiado. ...
  5. Ensine os outros.

Qual é o ato de estudar?

Estudar é assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema. Esta atitude séria e curiosa na procura de compreender as coisas e os fatos caracteriza o ato de estudar. Não importa que o estudo seja feito no momento e no lugar do nosso trabalho, como no caso de Pedro e Antônio, que acabamos de ver.

O que é conceito de estudar?

Estudar – Aplicar a inteligência para aprender, para saber, ou adquirir instrução ou conhecimentos, dedicar-se à apreciação, análise ou compreensão de; procurar fixar na memória; frequentar o curso de; exercitar-se, ser estudante, ser estudioso, aprender a conhecer-se; observar-se e analisar-se.

O que é estudar estudo orientado e?

Descrição: O Estudo Orientado integra a Parte Diversificada do Currículo dentro das inovações em conteúdo, método e gestão das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. ... Além de assegurar o espaço adequado para o estudar, o Estudo Orientado visa à excelência acadêmica e à consecução do Projeto de Vida do estudante.

A palavra latina studium chegou ao castelhano como um estudo . O termo tem vários usos, dependendo do contexto .

O estudo é o esforço que uma pessoa se dedica para compreender ou aprender algo . Para estudar, é necessário ler, memorizar e realizar outras ações que permitam a assimilação dos conteúdos. Por exemplo: “Tenho dedicado a minha vida ao estudo dos mamíferos marinhos” , “Acredito que, com duas horas de estudo por dia, poderei aprender a falar esta língua em cerca de quatro meses” , “Fiquei entusiasmado sobre estudar a história do nosso país: agora quero saber mais ” .
Um trabalho que tem como foco a análise de um tema também é chamado de estudo : “O antropólogo alemão apresentou um estudo sobre as tribos que habitam a floresta amazônica” , “Segundo o estudo realizado pelo economista, na última década criado 20.000 empregos na indústria agrícola ” , “ Existem muitos estudos interessantes sobre o trabalho escravo no continente americano ” .

Outro significado de estúdio está ligada à do espaço de trabalho de um freelancer profissional ou um artista: “Eu preciso de um novo computador para o meu estúdio” , “O pintor holandês costumava passar grande parte do dia trancado em seu estúdio” , “Tomorrow Vou ter uma reunião com o arquiteto em seu ateliê ” . Na indústria cinematográfica , musical e midiática, finalmente, o lugar onde os programas ou outros materiais são gravados ou veiculados é chamado de estúdio : “A banda inglesa acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio” , “No programa de hoje, com um grande jogador de futebol que estaremos no estúdio, iremos analisar a actualidade da selecção nacional ” , “ O meu sonho é trabalhar num estúdio de Hollywood ” . Ao longo da vida do ser humano, o estudo ocupa diferentes lugares, tanto no que se refere à sua importância quanto ao seu caráter. Por exemplo, aos dois ou três anos podemos começar a frequentar o chamado jardim de infância, onde nos ensinam os rudimentos da linguagem , matemática e arte, entre outras matérias e disciplinas, e nos ajudam a interagir com outras pessoas em nossa vida. era.

O estudo começa como uma atividade obrigatória , imposta pelos nossos pais para atender às exigências da sociedade e abrir as portas para futuras oportunidades de trabalho. A princípio é difícil entendermos sua utilidade, pois tendemos a preferir o jogo. Porém, com o passar dos anos, muitos entendem que aprender é enriquecê-los, tornando-se mais fortes e poderosos, e então passam a estudar por conta própria.

Em linhas gerais, podemos distinguir duas modalidades de estudo: autodidata (o aluno escolhe a matéria e organiza as aulas sem o auxílio de um professor) e acadêmico (que é realizado em um instituto, como uma escola ou um corpo docente, sob a supervisão de profissionais de ensino). Cada um tem suas vantagens e desvantagens, além de se ajustar às necessidades dos diferentes alunos. Hoje em dia, o autodidatismo é muito comum, principalmente de línguas estrangeiras, pois é muito fácil conseguir os materiais em formato digital: de livros a vídeos, passando por gravações de áudio e conversas com outros alunos para praticar sem sair de casa, a Internet cobre tudo as necessidades de quem prefere viver sem salas de aula . Claro, organizar seu próprio tempo e se forçar a cumprir suas metas semanais pode se tornar um grande desafio, que nem todos podem superar.

O estudo acadêmico tem a desvantagem de agrupar pessoas díspares no mesmo nível, mas também as beneficia, aliviando-as da pressão da autocorreção e dando-lhes a oportunidade de praticar com seus colegas.

Mas o que é Estudar e Aprender?

Vamos às definições segundo o Aurélio:

Estudar – Aplicar a inteligência para aprender, para saber, ou adquirir instrução ou conhecimentos, dedicar-se à apreciação, análise ou compreensão de; procurar fixar na memória; frequentar o curso de; exercitar-se, ser estudante, ser estudioso, aprender a conhecer-se; observar-se e analisar-se.

Aprender – Tomar conhecimento de, tornar-se apto ou capaz de alguma coisa, em consequência de estudo, observação e experiência.

Diante das definições apresentadas, percebemos que para estudar e aprender é necessário disposição, vontade, desejo e dedicação.

Percebemos que as ações estão intimamente relacionadas, resultando em crescimento intelectual, social e afetivo, culminando na formação de seres humanos mais competentes e atuantes.

A seguir, orientações para aqueles que pretendem estudar e aprender com prazer, reconhecendo que o conhecimento é um bem valioso, capaz de transformar realidades e superar as barreiras que impedem a igualdade de condições para todos.

1 – A importância do Estudo

O estudo que já era uma atividade presente na vida de todos nós, passa a ter sua importância redobrada, não sendo possível, hoje em dia, abrir mão das oportunidades de aprendizagem.

2 – Condições Físicas

O ambiente de estudo deve ser bem iluminado, arejado e silencioso; antes de iniciar o estudo, providenciar todo o material que vai precisar.

3 – Como organizar o tempo de estudo?

A prática correta é estudar um pouco todos os dias.

4 – Como tornar mais produtivo o estudo?

Estudar mais a área do conhecimento que menos gosta.

Distinguir “não gostar do professor” de “não gostar do conteúdo apresentado pelo professor”.

O medo da avaliação atrapalha o estudo. Não estudar por nota, mas estudar porque irá aprender mais.

Ninguém aprende nada sem se interessar. Procurar criar interesse.

Caso esteja com problemas pessoais, não se culpar por não conseguir estudar.

Procure aconselhar-se com alguém.

Não estudar em sequência as áreas do conhecimento parecidas, uma pode atrapalhar a outra. Intercalar Português com Matemática, Ciências com História.

Fazer da escola um lugar de orientação, estudar mesmo é o que se faz por conta própria (dentro e fora da escola).

Organizar um horário não só para o estudo, mas para todas as atividades.

Fixar o lugar e as horas em que estuda.

Nas áreas do conhecimento como: matemática, português, inglês, física, química o ideal é refazer as atividades dados em sala, somente praticando é que temos certeza de que sabemos fazer.

Já nas áreas do conhecimento como: história, geografia, biologia, ciências temos que esquecer a “decoreba”, o importante é entender a ideia do conteúdo apresentado. Uma dica é fazer um resumo do conteúdo apresentado no mesmo dia da explicação do professor, com isso você irá organizar suas ideias e ajudará na compreensão.

Estudar antecipadamente só traz benefícios: você não precisa se preocupar com a avaliação que será no dia seguinte e poderá estudar com calma; terá tempo para tirar as dúvidas com os professores na medida em que elas forem aparecendo e o resultado com certeza será muito mais eficiente.

5 – Horário de estudo

Aqueles que obtêm bons resultados nas avaliações não estudam necessariamente mais tempo do que aqueles que não conseguem. O segredo está em descobrir qual é a forma mais eficiente de estudar. O que importa é a qualidade do estudo e não apenas a quantidade de horas estudadas.

Algumas dicas para elaborar melhor o horário de estudos:

Reservar pelo menos duas horas de estudo diário.

Procurar estudar os conteúdos apresentados pelo professor o mais cedo possível após a aula.

Fazer um intervalo de dez minutos a cada 50 minutos de estudo.

Estudar primeiramente os conteúdos mais difíceis.

Ao estudar um conteúdo, desligar-se das demais.

Não esperar sentir vontade para começar a estudar na hora marcada.

Seguir o plano de estudo até formar o hábito.

Procurar estudar alternadamente conteúdos onde haja mais ou menos dificuldade.

Utilizar o domingo como dia de descanso, no máximo usá-lo para a leitura.

Não esquecer de deixar espaço para o lazer, diversão faz muito bem.

Referência Bibliográfica:

RIBEIRO, Marco Aurélio. A técnica de Estudar. Rio de Janeiro: Editora Vozes.

Elisete Oliveira Santos Baruel

Pedagoga e Relações Institucionais do Portal Planeta Educação; Especialização Pedagógica na Área da Aprendizagem (USP); Extensão Universitária do Programa de Filosofia para Crianças (UNITAU); Especialização em Gestão em Educação e Novas Modalidades de Ensino.

Sheila Cristina de Almeida e Silva Machado

Graduada em Pedagogia; Especializada em Orientação Educacional; Pós – Graduada em Psicopedagogia; Atua como Orientadora Educacional no Instituto de Educação Renascença.

fonte: http://www.planetaeducacao.com.br

Confira A melhor maneira de estudar!

Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar. Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1.

Veja as tendências de carreiras, Profissões Verdes – Saiba mais sobre Opção de carreira – Tirando dúvidas de última hora. Conheça os Tipos de Vestibulandos existentes! Em qual será que você vai se identificar?

Visite a nossa seção do Enem e saiba tudo sobre este exame!