Integrar anúncios de leads de facebook com o messente

Obtenha cadastros em anúncios do Facebook. Os anúncios de cadastro proporcionam às pessoas uma maneira rápida e confidencial de se cadastrar para receber informações de sua empresa.

Com os anúncios de cadastro, os formulários se tornam mais simples para as pessoas e mais valiosos para as empresas. Ao configurar um anúncio de cadastro, os clientes em potencial se cadastram para receber suas ofertas e você recebe informações de contato precisas para fazer o acompanhamento.

Integrar anúncios de leads de facebook com o messente

O formulário é compatível com dispositivos móveis e usa informações já compartilhadas pelas pessoas com o Facebook. Assim, as pessoas alcançam empresas com mais facilidade e rapidez, e os anunciantes obtêm informações precisas e úteis. Saiba mais sobre os anúncios de cadastro.

Para usar anúncios de cadastro, você precisará do seguinte:

  • Página do Facebook – confere à sua empresa uma presença no Facebook e ajuda você a se conectar com os clientes. Confira o Facebook para Empresas ou crie uma Página. Todos os cadastros gerados por um anúncio desse tipo pertencem à Página do Facebook.

  • Conta do Instagram (opcional) – etapa obrigatória para veicular anúncios de cadastro no Instagram. Mesmo assim, os cadastros gerados por um anúncio desse tipo pertencem à Página do Facebook.

  • Aplicativo de teste (opcional) – crie rapidamente IDs do aplicativo do Facebook para uso durante as fases de desenvolvimento, de testes, de preparação e de controle de qualidade. Os aplicativos de teste têm o próprio ID e configurações independentes, além de serem úteis na pré-produção. Consulte Aplicativos de teste.

  • Análise do aplicativo – para recuperar dados de cadastro, seu aplicativo deve ser submetido ao processo de análise. É necessário incluir as permissões leads_retrieval e pages_manage_ads em seu envio. Consulte o Guia de envio para ver mais detalhes. Após a aprovação, você precisará concluir a verificação da empresa.

Todos os aplicativos que acessam o Facebook precisam de um token de acesso, que pode ser obtido ao criar um aplicativo na API de Marketing.

Um token de acesso é uma cadeia de caracteres opaca que identifica um usuário, aplicativo ou Página. O aplicativo pode usá-lo para fazer chamadas da Graph API. Há diversas formas de obter tokens de acesso. Consulte a documentação sobre tokens de acesso para ver mais detalhes sobre os diferentes tipos e métodos de obtenção.

Os tokens de acesso podem ser de curta ou de longa duração. Normalmente, tokens de curta duração têm uma vida útil de uma ou duas horas, ao passo que tokens de longa duração perduram por cerca de 60 dias. Não é recomendável depender da estabilidade desses prazos, já que eles podem ser alterados sem aviso prévio ou vencer antes do previsto.

Os tokens de acesso do usuário têm limite de volume com base nos usuários ativos no aplicativo. Para integrações de anúncios de cadastro, esse limite costuma ser de UM.

É altamente recomendável usar tokens de acesso à Página, pois esse tipo tem limitação de volume baseada nos usuários ativos na Página.

Com os anúncios de cadastro, é possível configurar a atualização instantânea dos cadastros que você recebe do Facebook em seu sistema de CRM. As opções incluem o seguinte:

  • Parceiros de CRM compatíveis com anúncios de cadastro.

  • Integração personalizada – uso de Webhooks e da Graph API do Facebook. Webhook é um retorno de chamada HTTP que ocorre quando algo acontece e isso leva a uma notificação de evento simples por meio da chamada HTTP POST. Consulte Webhooks de anúncios de cadastro para ver mais informações.

  • Graph API – a principal forma de obter dados dentro e fora do Facebook. É uma API de nível inferior baseada em HTTP que pode ser usada para recuperar novos anúncios de cadastro em tempo real. Leia mais sobre a Graph API.

Para melhorar o desempenho de seus anúncios e desbloquear a otimização de qualidade dos cadastros, compartilhe os dados de cadastro do CRM com o Facebook. Dessa forma, o Facebook usa os dados de qualidade dos cadastros diretamente de seu CRM e, assim, melhora a otimização de qualidade.

  1. Crie ou escolha um pixel do Facebook.
    No pixel, você pode ver os eventos de CRM que compõem seu funil de vendas.
  2. Conecte seu CRM à API de Conversões.
    Dessa forma, o CRM poderá compartilhar eventos com seu pixel. Clique aqui para ver as especificações de carga para a integração com o CRM.
  3. Defina seu funil de vendas.
    Após começarmos a receber eventos do seu CRM, informe quais eventos do funil de vendas você deseja otimizar.

Observação: no momento, as etapas 1 e 3 estão disponíveis somente via Gerenciador de Eventos.

Veja mais informações sobre como conectar seu CRM à API de Conversões no Guia de integração do CRM.

Para ler os dados de cadastro, você precisará ter acesso de administrador da Página ou permissões flexíveis. Com as permissões, você pode recuperar cadastros sem o acesso de administrador da Página.

  • Leitura em lotes com a Graph API: recupere os cadastros como objetos JSON para facilitar a integração e o mapeamento de dados. Faça isso se quiser buscar novos cadastros algumas vezes por dia. Para atualizações mais frequentes, use Webhooks. Saiba mais sobre a leitura em lotes.

  • Webhooks: opção indicada para receber cadastros em tempo real na integração do CRM com o Facebook. Recupere todos os novos cadastros em tempo real. Sempre que um novo cadastro é enviado, seu ponto de extremidade recebe uma atualização correspondente. Você pode buscar as informações do cadastro ao acessar a API de Marketing. Consulte Como usar nossos Webhooks para ver mais informações.

Para usares a nova experiência do Facebook, muda para um browser suportado.

A forma como você se comunica influencia muito se seu público-alvo vai querer saber mais sobre a sua empresa ou não. Formulários enormes e com muitas perguntas, por exemplo, podem fazer as pessoas perderem o interesse em seu negócio na hora de se cadastrarem para receber alguma informação. Mais atrito, menos leads. Os anúncios de cadastro do Facebook simplificam esse processo – e podem ser uma forma mais simples de se conseguir novos leads de clientes em potencial.

Em poucos cliques em um anúncio de cadastro, uma pessoa pode se registrar para receber as suas ofertas, saber mais sobre a sua empresa, receber uma newsletter, entre outras ações. Tudo sem sair do Facebook ou do Instagram. É possível personalizar formulários, colocar as perguntas mais interessantes para a sua marca e tornar o cadastro do usuário mais simples. A solução facilita a sua conexão com os seus clientes no lugar onde eles estiverem.

Como funciona um anúncio de cadastro no Facebook?

Ao clicar em um anúncio de cadastro, as pessoas são direcionadas para um formulário pré-preenchido com as informações delas que já estão disponíveis no Facebook. Essa simplificação permite que o público faça o cadastro mais rapidamente e ainda facilita o registro em telas menores, diminuindo as chances de desistência de cadastro.

Essa agilidade é só um dos benefícios que os anúncios de cadastro podem trazer para o seu negócio. Separamos 3 dicas para você incrementar sua campanha de geração de leads e alcançar o seu público-alvo com a solução:

Com o anúncios de cadastro, é possível integrar as informações dos seus clientes, obtidas por meio dos formulários, com o seu sistema de CRM. Essa integração facilita o relacionamento com os seus clientes atuais e em potencial e ainda ajuda você a acompanhar os leads recebidos em tempo real. Assim, você pode oferecer um atendimento mais rápido e aumentar a taxa de conversão.

Além de muito mais prático para as pessoas que você deseja atingir, a ferramenta de anúncios de cadastro permite personalizar os formulários e incluir perguntas que mais combinam com o seu negócio. Perguntas e campos adicionais ajudam a qualificar o nível de interesse em seus produtos e também a encontrar o público que realmente está mais interessado em sua marca.

Os anúncios de cadastros também podem ter diferentes formatos: imagem estática, vídeo ou carrossel. Assim, dá para escolher o que mais combina com o seu objetivo de campanha e usar algum criativo que chame mais atenção.

Na plataforma de estudos Blueprint, você encontra lições para usar anúncios de cadastro e encontrar novos clientes com a solução.

Como criar o seu anúncio de Cadastro?

Os anúncios de cadastro podem ser veiculado tanto no Facebook, quanto no Instagram. A criação da campanha pode ser realizada diretamente no Facebook, na sua própria Página, ou no Gerenciador de Anúncios.

Antes de começar a criar o seu anúncio de cadastro, recomendamos antes que analise as perguntas que pretende fazer no formulário, os Termos de Anúncios de Cadastro e Políticas de Publicidade. Também é necessário que a URL das Políticas de Privacidade da sua organização seja incluída no formulário.

Vamos começar:

Acesse o Gerenciador de Anúncios.

Na parte superior da página, clique em + Criar.

Selecione o objetivo Geração de cadastros e clique em Continuar.

Coloque todas as informações da sua campanha, como: teste A/B, otimização e orçamento. Depois, clique em Avançar.

Na seleção de Método de cadastro, selecione Formulário Instantâneo. Caso você queira que o seu público-alvo ligue em sua empresa, é possível criar um anúncio com ligações telefônicas.

Na seção Página, escolha a Página do Facebook que você quer usar para criar o seu anúncio. Se você estiver usando a Página para criar anúncios pela primeira vez, clique em Ver termos e analise os Termos de anúncios e cadastro. Em seguida, se estiver de acordo, selecione Aceito os Termos e Condições.

Coloque o orçamento escolhido para a sua campanha, o público e os posicionamentos. Ao contrário de outros tipos de campanhas, os anúncios de cadastro não permitem a veiculação para menores de 18 anos.

Na seção de Otimização e Veiculação, clique no menu suspenso e escolha como você quer otimizar o seu anúncio. Nesta seção existem duas opções, uma para um número máximo de cadastros e outra para a maior qualidade dos cadastros.

Em Identidade, selecione o seu perfil do Facebook e do Instagram, caso queira fazer o anúncio para as duas plataformas.

Na seção Configuração do anúncio, selecione Carrossel, Imagens ou Vídeo único.

Em Criativos de anúncios, escolha a imagem ou o vídeo para usar em seu anúncio de cadastro. Em seguida, adicione o título, a descrição e o botão de chamada para a ação que combina com o seu objetivo de anúncio.

Na seção Formato de pergunta, selecione Formulários instantâneos.

Em Formulário instantâneo, você poderá escolher um formulário já existente, em Duplicar formulários, ou poderá criar um novo.

Ao clicar em Criar formulário, dê um nome e selecione o tipo de formulário que você quer utilizar em sua campanha. Para dispositivos móveis, recomendamos que utilize o tipo Mais volume.

Na seção Introdução, adicione uma tela de apresentação ao formulário instantâneo. Você pode usar essa seção para incluir um título, uma imagem e uma descrição que explique mais sobre o produto ou o serviço.

Na seção Privacidade, adicione o texto e a URL da sua política de privacidade no respectivo campo. Também é possível clicar em + Adicionar aviso legal personalizado se quiser adicionar outros avisos legais ao formulário instantâneo. Os avisos legais personalizados não têm limite de caracteres.

Clique nas setas na parte superior da Prévia do formulário e verifique se o formulário preenchido tem a aparência desejada.

Clique em Publicar para concluir o formulário. Clique em Salvar rascunho se quiser fazer alterações posteriormente. Não é possível editar um formulário instantâneo finalizado.

Complete o restante do anúncio adicionando informações na seção Rastreamento, se aplicável.

Quando terminar, clique em Publicar para publicar o anúncio de cadastro.