Como adoçar uma pessoa

Como adoçar uma pessoa
Como adoçar uma pessoa

O doce sabor do mel traz mais encanto para as receitas e até mesmo para os chás. Mas, esse poderoso alimento é tão útil para a vida das pessoas quanto para o sucesso das simpatias.

Além de ser conhecido por atrair o amor, o mel chama as energias positivas e, dessa forma, a prosperidade, a riqueza, o emprego e a saúde encontram o caminho aberto até sua vida.

Portanto, permita que as boas notícias cheguem até você com ajuda das simpatias com mel! Com elas você conseguirá conquistar tudo aquilo que deseja - é só acreditar e não desistir!

Simpatias com mel para amor

Conquistar a pessoa amada

Comece escrevendo a lápis o nome da pessoa amada em um papel vermelho. Coloque o papel em um pires e despeje em cima dele um pouco de mel e um pouco de canela, dizendo: "O poder do fogo tudo encanta e tudo transforma, então, faça com que (nome da pessoa) se deixe encantar por mim. Com o doce do mel chamo o (nome da pessoa) e o calor da canela o seduzo. Que essa simpatia com mel me ajude a conquistar o amor de minha vida". Acenda uma vela vermelha, coloque sobre tudo e observe sua chama durante 10 minutos enquanto visualiza mentalmente a pessoa que você quer conquistar. 

Para alguém especial pensar em você

Pegue uma vela amarela e escreva sete vezes o nome da pessoa amada. Passe nela bastante mel e pó de desespero (pode ser encontrado em casas de artigos místicos). Acenda a vela de cabeça para baixo na porta de entrada de sua casa ou do portão, com muito cuidado para não se queimar. Faça isso depois das 19 horas da noite. Jogue as sobras no lixo.

Receber uma declaração

Passe uma mistura de mel e canela em pó do lado esquerdo do seu peito, região do coração. Deixe o seu corpo com a mistura e peça para o anjo Gabriel fazer o seu amado se declarar. No banheiro, com um jarro, jogue água no seu corpo, do pescoço para baixo, dizendo: "Anjo Gabriel, assim como esse mel atrai as abelhas, faça com que ele atraia o meu amor para a minha vida".

Simpatias com mel para dinheiro

Mais renda e/ou trabalho em casa

Sobre um prato de louça da cor branca, acenda uma vela branca e jogue em volta da vela um pouco de mel. Mantenha o prato em um local da residência, fora da visão das pessoas, por três dias. 

Simpatia para chamar a prosperidade

Encha um vaso amarelo ou verde com água mineral e adicione uma colher de noz-moscada e outra de mel. Em seguida, misture todos os ingredientes. Pegue três ramos de rosas amarelas e três ramos de girassol e os coloque dentro do vaso. Escolha um local da casa ou do seu trabalho e o decore com o vaso de flores. Toda semana, pelo menos uma vez, repita a simpatia substituindo as flores e os ingredientes. Ou, se preferir, descarte os elementos em um jardim.

Para aumentar as chances de ganhar dinheiro

Compre um bombom e reserve um pequeno pedaço dele na embalagem em que o doce foi vendido. O restante do bombom pode ser consumido! Então, pegue esse pedacinho de doce e junte-o a uma moeda de qualquer valor. Em seguida, jogue bastante mel por cima dos dois elementos. Embrulhe os itens com a embalagem do bombom e deixe a simpatia perto de um formigueiro. Saia do local sem olhar para trás.

Simpatias com mel para bem-estar

Tenha mais sorte para conseguir o que quiser

Em uma manhã de domingo, ferva dois litros de água em uma panela e coloque um ramo de alecrim e um de arruda, mais uma colher de mel. Espere o preparo esfriar e, após tomar seu banho tradicional de higiene, jogue a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Mentalize que a sorte está chegando na sua vida e que as energias que impedem seu sucesso estão se afastando.

Ficar mais atraente

Ferva dois litros de água e coloque sete paus de canela e sete colheres de canela em pó. Misture e adicione sete colheres de mel. Em seguida, espere o preparo ferver por três minutos. Após esse período, desligue o fogo e espere e mistura esfriar. Enquanto isso, tome um banho apenas com água. Quando o corpo já estiver molhado, jogue o preparo do pescoço para baixo. Aguarde o corpo secar naturalmente, depois coloque uma roupa de cor vermelha

Mandar embora o mau-olhado e ter mais saúde

Quando estiver sozinho(a) em casa, bata no liquidificador o suco de uma laranja, uma fatia de mamão e uma colher de mel. Vá até o seu quarto, ajoelhe-se ao pé da cama e beba três goles da mistura. Reze ao seu anjo da guarda para afastar as doenças e os males que insistem em lhe perseguir. Depois, beba o restante do preparado.

.LEIA TAMBÉM:

O que é o adoçamento amoroso

Como adoçar uma pessoa

O adoçamento amoroso é um tópico que desperta grande interesse nas pessoas que praticam simpatias, feitiços, que sejam espiritualizadas ou do meio da bruxaria. Para alguns, o termo pode ser meio obscuro, sendo que as amarrações são mais famosas; para outros, o nome já é mais conhecido.

Sendo assim, nesse artigo vamos explicar em detalhes o que é o adoçamento amoroso, como ele é visto nas diferentes religiões de matriz africana no Brasil, seus aspectos positivos, negativos, consequências, como fazer e se devemos fazer. Continue lendo para saber mais!

Como funciona o adoçamento amoroso

Como adoçar uma pessoa

Antes de mais nada, é preciso entender como o adoçamento funciona, quais são seus aspectos e o que diferentes grupos espiritualistas podem achar dele. Para não nos estendermos muito, nesse artigo vamos abordar apenas as visões da Umbanda e do Candomblé quanto ao adoçamento amoroso, mas saiba que essa é uma prática que vai além dessas religiões.

Incluindo diversas outras e diferentes práticas simpáticas ou mágicas, como alguns cristãos espiritualistas, pagãos, bruxos tradicionais ou ecléticos, no Hoodoo e muito mais. Com isso explicado, confira abaixo mais detalhes sobre o funcionamento do adoçamento amoroso.

■Na Umbanda

Na Umbanda, o adoçamento é recomendado a casais que estão passando por um momento de crise ou esfriamento da relação, de modo a acalmar os ânimos, ou então, de reacender o fogo do casal. O trabalho é feito através de pedidos aos orixás ou outras entidades como Oxum, Ogum, Iemanjá, pombagiras, guias e erês.É recomendado uma consulta inicial com uma mãe ou pai de santo para saber se o adoçamento será favorecido no meio espiritual e qual o melhor momento para se fazer. Também é enfatizado que o trabalho seja feito apenas com o acompanhamento da mãe ou pai de santo, por possuírem mais experiência em lidar com os instrumentos e espíritos diretamente.

É necessário confirmar que nenhuma intenção negativa está por trás da busca do adoçamento (como buscar prender a pessoa a você contra a sua vontade); e que ambas as partes envolvidas estejam cientes e de acordo com o trabalho sendo feito.

■No Candomblé

No Candomblé, é possível procurar a ajuda de um pai ou mãe para a realização de um ebó (um ritual, uma oferenda aos orixás, pedindo para que equilibrem excessos ou faltas de energias na vida) com o objetivo de prevenir ataques energéticos ao relacionamento, ou ainda, de rearmonizar suas energias, favorecendo o amor.

Contudo, o Candomblé se mantém muito atento contra amarrações, as quais veem com maus olhos por, segundo seu entendimento, interferir no livre arbítrio do alvo, o que pode trazer grandes consequências negativas à pessoa que realiza o trabalho.

■Aspectos positivos

Os principais aspectos positivos do adoçamento envolvem a busca da pessoa pela harmonia, pelo carinho e atenção no seu relacionamento, assim como do aumento de suas chances com outra pessoa com quem pretenda se relacionar.

Como é um trabalho que envolve a proteção de energias negativas e o aumento das positivas, também pode ser um bom meio de aumentar a proteção do casal.

■Aspectos negativos

O adoçamento, diferente da amarração amorosa, não vem carregada de aspectos negativos, pois não interfere no livre-arbítrio da pessoa adoçada, jamais forçando-a a sentir ou fazer nada para com o outro. Porém, um ponto a se manter atento envolve o aumento na atenção recebida.

Se o adoçamento for feito em um momento de impulso, por conta de uma paixão rápida, deturpada ou ainda obsessiva da parte de quem faz o trabalho, esses sentimentos logo podem mudar ou sumir, enquanto a atenção chamada pelo adoçamento pode persistir por mais tempo, no qual agora é você quem não a deseja mais. Por isso, reflita bem sobre seus próprios sentimentos e intenções antes de efetuar o feitiço.

Para que serve o adoçamento amoroso

Como adoçar uma pessoa

Tendo entendido como ele funciona, agora é preciso entender para que o adoçamento serve. Por mais que possa parecer óbvio, suas aplicações podem atingir aspectos de um relacionamento que não esperamos à primeira vista. Continue lendo para saber mais!

■Para a conquista da pessoa amada

O adoçamento amoroso serve principalmente para “adoçar” nossa imagem aos olhos da pessoa desejada ou amada, tornando-a mais propensa a agir de forma carinhosa e interessada para conosco. Por esse motivo, o adoçamento é comumente usado por aqueles que buscam facilitar o caminho para a conquista de alguém.Ainda assim, saiba que um adoçamento é diferente de uma amarração. Ele vai favorecer como a pessoa te vê e se sente para com você, mas isso não é uma garantia de que ela vai decidir iniciar um relacionamento.

O adoçamento aqui serve como um auxílio, não como uma certeza. Todo o restante do trabalho da conquista e de criar sentimentos amorosos firmes um no outro depende apenas de si mesmo e de suas atitudes.

■Para trazer o amor de volta

De maneira semelhante com a conquista, o adoçamento pode favorecer alguém que busca trazer o relacionamento perdido de volta. Contudo, o mesmo aviso vale: esse é um trabalho que vai modificar como a pessoa te vê, tornando-a mais aberta a sentimentos ternos, mas não traz nenhuma garantia de que ela vá decidir voltar a se relacionar com você de forma amorosa.

Outros ainda trabalham com o adoçamento da sua vida amorosa num geral, ao invés de uma pessoa específica, energizando-a assim para atrair novos amores de volta à sua vida, melhorando a sua imagem e a potência de seus gestos ternos aos olhos dos outros potenciais parceiros ao seu redor.

■Para harmonizar um relacionamento

O adoçamento amoroso é muito utilizado quando um relacionamento passa por uma fase problemática, seja com brigas frequentes, ou mesmo com uma esfriada na comunicação e nos gestos do casal. Nesses casos, o sentido de “adoçar” chega a ser quase literal, pois a pessoa que faz o trabalho busca retomar a energia, as doçuras, carícias de um momento mais tranquilo da relação.

Tornando a si e ao outro mais doces, o terreno fica mais propício para sentimentos bons e um relacionamento fortalecido, transformando-o, assim, em um relacionamento mais harmonioso.

■Para proteger o relacionamento contra a inveja

Considerando que o adoçamento é utilizado para “adoçar” a pessoa desejada ou amada e, desse modo, também harmonizar seu relacionamento, outra consequência que esse trabalho pode trazer é de proteger a sua relação contra a inveja alheia.Muitos sabemos que os efeitos mais fortes da inveja e do mau-olhado atingem aqueles que se sentem enfraquecidos, com baixa autoestima, confiança, distanciamento emocional das suas pessoas queridas, e aqueles que não se sentem seguros na vida e posição em que estão.

Sendo assim, quando um relacionamento é adoçado e, portanto, harmonizado, essa mudança nos sentimentos do casal modificam também a sua energia para uma mais fortalecida, que criará uma barreira natural contra quaisquer pessoas que invejem a relação.

Sintomas de adoçamento amoroso

Como adoçar uma pessoa

Entendido que é e como funciona, quais seriam então os sintomas de um adoçamento amoroso em andamento? Confira abaixo em detalhes!

■Mudanças na forma de olhar

O efeito mais notável do adoçamento é com certeza como a pessoa passa a te olhar de forma diferente. Isso pode incluir tanto olhares físicos mais ternos, demonstrando atenção, curiosidade ou interesse.

É muito comum também (ou principalmente) uma alteração em como essa pessoa te entende como indivíduo, passando a reparar em pontos positivos seus que não tinha visto antes.

■Mudanças na forma de falar

O segundo efeito mais comum é da mudança em como a pessoa adoçada fala com quem fez o trabalho, geralmente usando palavras mais ternas, cuidadosas, e um tom de voz mais pacífico.

Nos casos de pessoas que eram mais explosivas, um efeito comum pende mais para a atenuação do que uma “melhora total”, indo mais para pontos neutros e calmos, ao invés de muito carinhoso.

■Demonstrações mais frequentes de afeto

O adoçamento também resulta em carinhos mais frequentes por parte da pessoa adoçada. Ela pode passar a elogiar mais quem fez o trabalho, prestar mais atenção no que diz, sorrir mais. Se já possuem uma relação amorosa, é comum fazer mais carícias ou trazer mais presentes, preparar comidas favoritas e outras atitudes semelhantes.

Isso ocorre porque o adoçamento neutraliza as energias ruins ao redor do relacionamento de ambos, influência esta que, quando retirada, pode deixar o outro mais propenso a ser afetuoso.

■Coincidências que unem o adoçado a quem realiza o trabalho

Um dos efeitos inesperados do adoçamento são situações aparentemente aleatórias que coloquem quem fez o trabalho e quem foi adoçado em contato, algumas vezes, inclusive, de forma que os faça se comunicar ou agir juntos.

Isso é resultado das energias de harmonia e atração que foram ativadas entre as duas pessoas (atração nesse caso principalmente no sentido de fazer com que um note e se aproxime mais do outro). Portanto, esteja preparado para mais encontros ou oportunidades de colaboração com a pessoa que deseja adoçar.

■Realização de esforços para que fiquem juntos

Acima de tudo, é preciso lembrar que o adoçamento não só não é uma garantia de um relacionamento firme e duradouro, ou que a pessoa vá a ter alguma iniciativa física, romântica ou sexual com você, como ele nunca deve ser o único recurso em ação para que as coisas fluam bem na relação.

Para isso, todos os envolvidos devem buscar se esforçar para resolver quaisquer problemas que tenham, melhorar a sua comunicação e manter o respeito mútuo para que não precisem depender de adoçamentos para continuarem juntos.

Dúvidas frequentes sobre o efeito do adoçamento amoroso

Como adoçar uma pessoa

Mesmo com todas as explicações acima, ainda podemos ter dúvidas sobre o adoçamento. Por isso, logo abaixo adicionamos as perguntas mais comuns quanto ao assunto como o tempo para vermos o efeito, quanto dura, quais as consequências e uma reflexão final sobre o adoçamento em geral. Continue lendo para saber mais!

■Quanto tempo leva para fazer efeito?

Quando o feitiço começará a fazer efeito depende de muitos fatores: da pessoa que fez, da manifestação de suas intenções da maneira correta, do momento em que fez, como, com quais instrumentos, sentindo-se de que forma, se pediu ou não o auxílio de uma divindade ou entidade, se o pedido foi aceito etc.

De um modo geral, pode-se esperar que os primeiros efeitos comecem a manifestar em até 20 ou 30 dias. Se demorar mais de dois meses e não houver nenhuma mudança notável, provavelmente seu trabalho não deu resultados e, se julgar necessário, é válido tentar mais uma vez.

■Quanto tempo dura o efeito?

É praticamente impossível colocar um prazo de validade em um trabalho espiritual ou mágico. Assim como em quanto tempo começará a ter efeito, tudo depende de inúmeros pequenos fatores que se somam.Além deles, vale analisar como a própria pessoa está lidando com seu relacionamento. Lembre-se que nenhum trabalho amoroso fará o serviço por si só. Ele deve sempre vir somado com medidas próprias dos envolvidos para se alcançar o que quer.Obviamente, nos casos de relacionamentos harmoniosos, deve-se então buscar ter uma boa comunicação com o parceiro, respeito, companheirismo e honestidade. Caso comece a sentir os efeitos do adoçamento diminuindo, pode ser que a simpatia esteja de fato perdendo o efeito. Contudo, se você deve ou não reforçá-la vai do bom senso.

Se tudo ainda está indo bem (não perfeito, apenas bem, sem frieza ou discórdias), não é tão necessário fazer outro adoçamento. Porém, se os problemas continuam, talvez a melhor medida seja tentar se resolver com o parceiro de forma franca e rever sua relação. Quanto a fazer um novo adoçamento ou não nesses casos, vai da reflexão da pessoa.

■Como deve ser feito?

Existem inúmeras maneiras de se fazer um adoçamento. A maioria envolve o uso de velas, mel, um papel com a foto ou nome da pessoa que se deseja adoçar (caso pretenda adoçar a si mesmo ou uma área da sua vida, use sua foto ou escreva qual parte da vida deseja adoçar) e alguma oferenda para o orixá, divindade ou entidade de sua escolha para quem deseja pedir auxílio.Se não quiser trabalhar com nenhum ser espiritual que for, ainda existem formas de realizar um adoçamento sem chamar por quaisquer entidades.Contudo, se você não tem costume com essas práticas, sente insegurança, ansiedade ou acha que não possui conhecimento o suficiente, é essencial buscar por alguém com mais experiência, seja um pai ou mãe de um terreiro, um bruxo, ou qualquer outra pessoa que você conheça e saiba que tem tais conhecimentos.No caso dos ebós, não há uma receita pronta. Cada orixá possui oferendas, ervas, grãos, flores, cores, dias diferentes e únicas. Para isso, é necessário consultar um candomblecista mais experiente que seja capaz de te orientar para que consiga atingir os efeitos desejados.Um dos pontos mais importante é manter sua intenção bem clara e firme em sua mente, assim como nas suas palavras. Sentimentos ou pensamentos negativos podem acabar atraindo intenções não desejadas para a situação, atrapalhando os efeitos positivos do adoçamento.

Dependendo da vertente de seu trabalho, também pode ser mais favorável realizar essa simpatia durante as luas crescente ou cheia.

■As consequências

O adoçamento amoroso tem como principais consequências um aumento de atenção recebida da pessoa que foi adoçada e de uma harmonização de suas energias, pendendo para demonstrações positivas.

Desse modo, antes de fazer um adoçamento, reflita não só se você deseja favorecer suas chances e melhorar sua relação com a pessoa, mas também se, caso ainda não esteja namorando com ela ou tenha acabado de terminar, de fato quer receber suas atenções e interagir com ela.

Vale a pena realizar adoçamento amoroso e interferir no livre arbítrio da vítima?

Como adoçar uma pessoa

Esse é um questionamento muito comum na mente daqueles que ouvem falar do adoçamento amoroso. Porém, isso vem mais de uma posição de falta de conhecimento e receio do que de reflexões reais, aprofundadas do assunto.O adoçamento amoroso não interfere no livre arbítrio da pessoa adoçada. Ela pode passar a ver quem fez o trabalho de forma mais pacífica, doce, tranquila, mas isso não quer dizer que ela será forçada a fazer ou deixar de fazer qualquer coisa. Entenda que adoçamento é completamente diferente de uma amarração e, por isso, possui efeitos e consequências bem opostas.Ninguém será forçado a se apaixonar por você e muito menos a se relacionar. A escolha ainda é total e unicamente da pessoa.

O que você deve se perguntar antes de um adoçamento é outro questionamento: vale apena receber a atenção dessa pessoa? Reflita se realmente a quer manter na sua vida e para que deseja adoçá-la. Às vezes, o adoçamento pode ajudar a harmonizar uma relação e mantê-la mais forte; porém, em outros casos, talvez o melhor seja aceitar o seu fim e deixar o outro ir.