Carro que troca por moto

Existem alguns pontos que são levantados quando a pessoa pensa em trocar carro por moto. O primeiro motivo que vem em mente, com certeza, é a economia e rapidez que uma motocicleta pode trazer ao dia a dia do motorista, mas não é apenas isso.

De fato, existem outras situações que devem ser levadas em conta quando falamos nisso. Portanto, trouxemos um conteúdo completo que explica de maneira simples e direta as vantagens de trocar o seu meio de transporte atual.

Acompanhe o conteúdo do Superbid e saiba mais!

Vale a pena trocar carro por moto?

A pergunta principal deste conteúdo é justamente essa: vale a pena trocar um carro por moto? No dia a dia, caso você use o carro para ir e voltar ao trabalho, por exemplo, essa mudança pode trazer ganhos significativos em relação a rapidez para chegar aos lugares, mas não é apenas isso.

Carro que troca por moto

Para que fique mais claro o entendimento, trouxemos algumas vantagens que se obtêm ao trocar um veículo por outro.

Economia de tempo

Qualquer percurso urbano hoje em dia é difícil de trafegar com um carro por conta do trânsito, certo? Com uma moto, o percurso é reduzido pela metade do tempo, pelo menos.

Para que isso seja feito, não é preciso aumentar a velocidade ou algo do tipo, pelo fato da moto ser menor ela conseguir passar por espaços mais estreitos, como os engarrafamentos.

Não ficar preso no trânsito após um dia extremamente cansativo é uma ótima vantagem quando se pensa em trocar o carro pela moto.

Manutenção

Outro item de extrema importância é a manutenção dos veículos. Nesse sentido, a moto tem uma manutenção menor que a de um carro.

A troca de velas, por exemplo, é feita de quatro em quatro anos. A troca de óleo é mais barata, pois a moto usa um litro ao invés de cinco.

A troca de pneus também entra em questão, pois o valor de um pneu de moto é metade de um pneu de carro. O custo de uma revisão mais profunda também não se compara aos valores de um carro.

Questão de valores

A moto consome mais que um automóvel, isso é fato. Portanto, as comparações devem ser feitas no sentido de: moto grande se compara com carro grande e moto pequena se compara com carro pequeno. Uma moto como a CG 160 Fan da Honda, pode percorrer até 40/50 km/L.

Carro que troca por moto

Nesse sentido, não existe nenhum carro, por menor que seja, que consiga fazer mais do que 12 a 15 km/L. Ou seja, a moto vai fazer você gastar cerca de 20 a 25% menos em seu deslocamento. Além do custo para comprar uma moto, que é mais barata.

Menos estresse

Qualidade de vida é um ponto relevante quando pensamos em trocar carro por moto. O estresse diário que se perde no trânsito é uma das maneiras de desencadear doenças, tornando a vida menos saudável a cada dia.

Com uma moto, você acaba perdendo menos tempo no trânsito, voltando para a casa mais cedo e aproveitando o tempo extra para ficar com a família, por exemplo. Esses pequenos detalhes do seu dia a dia, que uma moto pode proporcionar, fazem toda a diferença no futuro.

A liberdade que uma moto pode trazer ao piloto também pode ser considerada como uma boa qualidade de vida. Quem tem uma moto, gosta de viajar com ela, com aquela sensação de vento no rosto, guardando os melhores momentos.

A qualidade de vida está nos pequenos detalhes e prazeres.

Se você está pensando em trocar o carro por moto, que tal escolher o Superbid Marketplace para comprar o seu novo veículo? Acesse o site e confira os eventos em aberto – pode ser que a sua moto nova esteja esperando por você!

Para mais conteúdos relacionados a moto, clique aqui e acesse o nosso blog.

Para usar a experiência mais recente do Facebook, mude para um navegador compatível.

Para usar a experiência mais recente do Facebook, mude para um navegador compatível.

Você pode trocar sua moto por um carro. Muitas pessoas acham que suas necessidades mudam e precisamos trocar uma máquina equitativa por outra. Para trocar uma moto por um carro ou vice versa, você só precisa procurar nos lugares certos e anunciar corretamente. Certifique-se de que você tem todas as suas informações em ordem e saber o valor do seu motocicleta e o valor do carro que você está negociando para.

Existem muitos fatores envolvidos nessa troca.

Comércio: se estamos falando apenas em termos comerciais, você pode sempre fazer a transação valer mais a pena com trocas justas e completando ou recebendo a diferença entre os veículos em dinheiro. É exatamente essa parte que explicamos abaixo como fazer muito bem.

Conforto: falando em termos de conforto, o carro é sempre o vencedor. Chuva, sol, vento, frio, calor. Seja qual for o ambiente, o carro, por mais básico que seja, fornecerá muito mais conforto do que uma motocicleta. Quem tem filhos pequenos também não tem escolha: o carro tem que ser a opção.

Mobilidade: de longe, as motocicletas ganham na mobilidade urbana. Você demora menos da metade do tempo que um carro demora para fazer o mesmo trajeto, principalmente nos grandes centros cheios de congestionamentos.

Segurança: o carro é uma armadura gigante protegendo o motorista. Já a motocicleta, mesmo com os equipamentos mais seguros possíveis, é ainda um motor sobre rodas. Dados de pesquisas mostram que a segurança nos veículos não depende apenas da máquina, mas muito mais de quem a controla e por sim, sou tendencioso a achar a segurança um empate, principalmente pela ilusão que o carro te dá de que você está mais seguro.

Custos: gasolina, manutenção, DPVAT, IPVA. Se o DPVAT das motocicletas é caro, o IPVA deixa qualquer carro popular no chinelo, assim como o consumo e preços das manutenções, peças e equipamentos básicos. De longe, a motocicleta ganha em economia.

Habilitação: é mais barato se habilitar para dirigir motos do que carros. Porém, a diferença é tão pequena que este critério é um empate.

Comparando todos estes fatores e elegendo aqueles que são mais importantes para você, é fácil decidir se a troca de um pelo outro vale mesmo a pena. Decidida a troca, é então hora de começar o trabalho bruto para efetivar a desejada troca.

Disputa entre meios de tranporte

O combate eterno entre motos e carros vai continuar por um bom tempo, já que as pessoas não entendem que falamos de diferentes tipos de transporte e não de vencedores e perdedores. (Foto: www.grautoblog.com)

Obtenha informações sobre os veículos que você tem e o que está procurando obter

Encontre toda a documentação do seu carro;motocicleta, ou solicite a substituição pelo DETRAN, se você não consegue encontrá-lo. Você quer ter sua papelada em ordem. Certifique-se de que não há multas vinculadas à moto/carro. Você deve possuir seu veículo livre e desembaraçado para o comércio.

Pesquise por preços online

Você deve saber os valores exatos para fazer transações. Sites de vendas de veículos são um bom começo, assim como a tabela FIPE. Pesquisando revistas especializadas e jornais da sua região, você também pode ter uma boa ideia dos preços para o veículo que você quer obter e quanto você pode conseguir para o veículo que já tem. Separe algum valor para compensar a diferença de preço, caso haja.

Faça a publicidade da sua troca

Anuncie seu veículo para o comércio em tantos lugares quanto possíveis, deixando claro que você quer fazer a troca e pode também compensar a diferença. Mantenha-se atento para todos os anúncios pois você pode oferecer o seu veículo na troca pelo seu veículo alvo, desde que o dono deste esteja disposto a trocar.

Vá para os fóruns específicos para cada veículo

Que muitas vezes têm seções de classificados, se você sabe que tipo de veículo que você quer para a troca. Aproveite os fóruns para obter também mais informações sobre o veículo específico que você quer na troca.

Ligue para comerciantes locais e descubra quem aceita veículos como entrada para trocas

Tenha cuidado com os preços. Veículos de concessionárias são muitas vezes mais caros, por isso pedimos que você verifique as faixas de preços dos concessionários e vendedores de veículos antes de fazer uma transação.

Segurança de carros duvidosa

A grande maioria dos acidentes fatais é causado por erro humano, e não por ser um motorista de moto ou carro. Pense nisso quando achar que um carro é mais seguro do que uma moto. (Foto: divulgação)

Antes de efetuar a troca

Certifique-se que seu veículo está limpo e está em bom estado de funcionamento Mostre aos potenciais compradores o veículo e dar uma olhada no veículo de troca potencial. Valores devem ser os mesmos sites que você pesquisou para encontrar o valor do seu veículo e a troca tem que ser justa.

Segure o veículo

Chame sua companhia de seguros para adicionar seu novo veículo e transferir o seguro. Leve os documentos, carteira e seguro para completar a sua papelada. Faça todo o registro e não se esqueça de mudar a propriedade pelo DETRAN.

Ficou alguma dúvida? Deixe suas perguntas nos comentários! Estamos aqui para ajudar.

Assuntos