O que é um 69

Posição proporciona prazer intenso durante as preliminares. Ela vem para somar no repertório de quem gosta de novidades na cama

Não há dúvidas de que o 69 é uma das posições mais queridinhas dos praticantes de sexo. E com razão, já que é, na opinião de quem curte, a solução perfeita para turbinar as preliminares e proporcionar prazer aos dois envolvidos simultaneamente. A unanimidade é tão verdadeira que a posição virou “feriado”: foi escolhida para definir, mundialmente, o Dia do Sexo, comemorado em 6 de setembro (06/09) com duplo (e triplo, quádruplo…) sentido. A fama, entretanto, está ameaçada com o surgimento de outra proposta para apimentar ainda mais a hora H: o 68.

Mais sobre o assunto

A principal diferença entre o 68 e o 69 é que, na nova versão, o prazer intenso é dado a apenas uma das partes. O casal, é claro, pode revezar para que ninguém saia perdendo.

Quer testar com o crush? Anota aí: um dos parceiros deve estar deitado com a barriga para cima e os pés apoiados no chão. Em seguida, o companheiro se deita por cima, na mesma posição, apoiando os pés ao lado da cabeça de quem está por baixo. A partir daí, basta o de baixo cair de boca na genitália do felizardo de cima.

Cada casal pode adicionar o seu toque especial, que podem ser almofadas, para deixar mais confortável, ou apoiar as mãos no chão para diminuir o peso em cima do parceiro, além de dar mais possibilidade de movimentações, deixando tudo ainda mais gostoso.

Achou confuso? Confira as imagens abaixo para aprender –  e marque com aquele contatinho para testar.

O que é um 69
O 68 para eles
O que é um 69
O 68 para elas

Poucos prazeres nesta vida se comparam ao de fazer sexo oral na sua parceira. É uma sensação imbatível. Ou “quase” imbatível, porque receber sexo oral dela é igualmente bom. Nada melhor, portanto, do que unir essas duas sensações maravilhosas numa única posição, fazendo o bom e velho 69. Mas que tal dar uma variada na brincadeira, com estas 6 possibilidades diferentes dela?

Na posição clássica, o homem fica deitado na cama de costas, enquanto a mulher se posiciona em cima dele, virada na direção oposta. Quando tudo estiver encaixado, basta colocar a boca (e as mãos) para trabalhar.

Uma alternativa simples de fazer é invertendo as posições. Ela fica embaixo e você, em cima.

Sua parceira é flexível? No sentido literal mesmo? Então vocês podem arriscar na posição sentada, em que você se posiciona sentado e ela se abaixa na sua frente. É importante ajudá-la, com os seus braços, a ficar equilibrada e confortável.

69 SUSPENSO

Essa aqui não é fácil e você precisa ter certeza de que aguenta segurá-la no ar, senão a experiência pode virar um acidente. Você fica em pé e a mulher se pendura com as pernas no seu pescoço.

Essa posição é complexa, mas não custa tentar, né? Você fica deitado na cama e sua parceira se ajoelha no seu rosto. Depois ela executa uma “ponte” para trás, fazendo sexo oral praticamente de ponta-cabeça em você.

69 DE LADINHO

Para finalizar a lista, eis um modo simples — e delicioso — para realizar: de ladinho. A vantagem é que vocês dois ficam bastante relaxados e confortáveis, permitindo se focar no prazer mútuo.

E aí, qual foi a sua posição preferida? As ilustrações são do site americano Bad Girl’s Bible. A nossa sugestão é experimentar todas e buscar variar, assim a rotina sexual do casal fica mais animada.

➤ Segundo estudos, em torno de 75% das mulheres precisam de estímulos no clitóris para chegar ao orgasmo. Veja aqui 9 dicas de como masturbar a sua parceira com habilidade.

➤ Você tem dificuldades em segurar o clímax? Tudo bem, porque fizemos uma matéria com os 8 passos para fazer o sexo durar mais tempo, proporcionando assim uma transa memorável à sua parceira.

➤ O Kama Sutra é uma excelente fonte de inspiração para experimentar novas posições sexuais e apimentar o seu relacionamento. Confira aqui as 7 melhores posições do Kama Sutra.

➤ Você sabe onde fica o Ponto G? Essa é uma das zonas erógenas mais poderosas do corpo feminino. Saiba como encontrar e estimular o Ponto G da sua parceira.

O sexo oral simultâneo, ou 69, é uma das práticas mais íntimas e deliciosas que existe. E, ao contrário do que muita gente pensa, permite variações. A sex coach Bianca Santos, do Rio de Janeiro (RJ), sugere as mais relevantes de acordo com o grau de dificuldade:

Básicas

69 clássico

No 69 clássico, o homem fica por baixo e você por cima Imagem: Melissa Baltazar/Universa

O homem fica por baixo e você por cima. É o jeito mais tradicional e também o mais cômodo para as mulheres, que têm mais espaço e conforto para se entregar ao prazer. E, claro, é boa porque você pode dirigir a maneira como ele usa a língua, já que pode movimentar o quadril à vontade.

69 invertido

Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Você fica por baixo e o cara por cima. A lógica é a praticamente a mesma do tipo clássico, mas algumas mulheres se sentem desconfortáveis por não mexerem direito a cabeça e o pescoço --e há aquelas, é importante mencionar, que ficam tensas com medo de engasgar com o pênis na boca. Nesse caso, o par deve ser bem fofo e não se soltar em cima de você nem se mexer com muito entusiasmo.

69 de ladinho

Imagem: Melissa Baltazar/Universa

É a técnica mais confortável de todas, porque um não joga o peso sobre o outro, apenas apoia pernas e braços. Só que não dá para curtir o pênis em sua plenitude, nem sentir o par caprichando no oral em você --a abertura das partes, digamos, fica limitada. A graça está em poder usar as mãos, também.

Nível Intermediário

69 na beiradinha

Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Você deita na beirada da cama, com a cabeça para fora e as pernas bem dobradas para cima --como se fosse virar uma cambalhota ao contrário, sabe? Então o parceiro se inclina sobre você, posicionando o pênis em sua boca, ao mesmo tempo que direciona a língua para a sua vagina. Pode parecer um pouco complicadinho no começo, mas com o tempo vocês pegam o jeito.

69 sentado

Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Essa posição exige uma certa flexibilidade por parte das mulheres, mas vale a pena, porque as sensações são quentíssimas. Tudo começa com o cara sentado, no chão ou na cama. De pé, você se abaixa na frente do par até deixar tudinho em exposto na cara dele. E, claro, faz sexo oral nele também. Conte com o apoio --literal-- do homem para ficar bem firme.

Nível avançado

69 suspenso

Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Para essa, o cara tem que ter muita força nos braços, senão há o risco de um acidente. Ele fica em pé, de preferência encostado em uma parede, e você se pendura com as pernas no pescoço dele, de ponta-cabeça.

69 da ponte

Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Esse jeito também é bem complexo, mas quem pratica ioga ou pilates com uma certa regularidade talvez não encontre dificuldade. Ele fica por baixo e você monta nele, sentando-se sobre o seu rosto. Depois, vire-se para trás e chupe o pênis dele ao contrário. Sim, parece algo típico de circo, mas por que não tentar?