O que é celular recondicionado

Aprenda como descobrir se o seu iPhone foi ou não foi recondicionado. Os iPhones são considerados "recondicionados" quando passam por um conserto devido a um problema de hardware e depois são revendidos pela Apple ou por terceiros.

  1. 1

    Descubra como identificar os sinais de um iPhone recondicionado. Geralmente você consegue descobrir se o iPhone foi recondicionado procurando os seguintes sinais:

    • Acessórios desgastados ou falta de acessórios.
    • Arranhões no aparelho em si.
    • Falta de embalagem.

  2. 2

    Abra o aplicativo Ajustes no iPhone. Ele é cinza e costuma ficar na tela inicial.

  3. 3

    Toque em Geral. Essa opção fica na parte de baixo da tela.

  4. 4

    Toque em Sobre. Essa opção fica na parte de cima da página "Geral".

  5. 5

    Desça até chegar na seção "Modelo". Você vai ver vários números e letras à direita da palavra "Modelo".

  6. 6

    Veja se seu iPhone foi recondicionado. A primeira letra do nome do modelo dirá qual o estado do iPhone:[1] X Fonte de pesquisa Ir à fonte

    • Se a primeira letra for "M" ou "P", o iPhone é um modelo original de varejo.
    • Já se a primeira letra for "N", o aparelho foi recondicionado pela Apple.
    • Se o modelo começar com "F", o iPhone foi recondicionado pela operadora ou por terceiros.

  1. 1

    Esse método vai determinar se o iPhone já foi ativado. Isso não significa, necessariamente, que ele foi recondicionado, mas pode desmascarar pessoas que estejam tentando vender um iPhone usado dizendo que ele é novo.

  2. 2

    Abra o aplicativo Ajustes no iPhone. Ele é cinza e costuma ficar na tela inicial.

  3. 3

    Toque em Geral. Essa opção fica na parte de baixo da tela.

  4. 4

    Toque em Sobre. Essa opção fica na parte de cima da página "Geral".

  5. 5

    Desça até a seção "Número de série". Você deve ver uma série de letras e números nessa seção (por exemplo, ABCDEFG8HJ84). Anote esse código para pesquisá-lo no banco de dados da Apple.

  6. 6

    Acesse o site de verificação de cobertura da Apple. Visite a página https://checkcoverage.apple.com/ usando um navegador de internet no seu computador. Digite o número de série do seu iPhone nesse site para ver se ele já foi ativado antes ou não.

  7. 7

    Digite o número de série do iPhone. Digite o número de série do seu iPhone no campo de texto que fica no meio da página de verificação de cobertura.

  8. 8

    Digite o código de verificação. Informe o código que está aparecendo na imagem no campo de texto logo abaixo dela. Esse código é usado para garantir que você não é um programa mal-intencionado.

  9. 9

    Clique em Continuar. Depois de clicar, você será redirecionado para a página de diagnóstico do seu iPhone.

  10. 10

    Veja qual o estado do iPhone. Se ele for novo, você verá uma mensagem dizendo algo como “Esse aparelho não foi ativado” na parte de cima da página.

    • Se você descobrir que o iPhone já foi ativado antes e o vendedor estiver anunciando que ele é novo, talvez seja melhor procurar outro lugar para comprar o celular.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Spike Baron

    Engenheiro de Rede e Técnico de Informática

    Spike Baron é proprietário da Spike's Computer Repair. Com mais de 25 anos de experiência no ramo, oferece serviço especializado de conserto de PC e Mac, além de revender computadores usados, atuar com remoção de vírus, realizar recuperação de dados e atualizar Hardware e Software. Possui um certificado CompTIA A+ e é um especialista credenciado da Microsoft.

    Spike Baron
    Engenheiro de Rede e Técnico de Informática

    Qual a diferença entre um iPhone usado e um novo? Spike Baron, engenheiro de rede e técnico de Informática, explica: "As maiores diferenças são o preço e a garantia. Obviamente, os usados são mais baratos, mas a garantia costuma ser só de três meses. Por outro lado, o novo é mais caro, mas vem com uma garantia de um ano.

  • Se o iPhone foi recondicionado por terceiros, não use a embalagem para julgar o estado do aparelho.
  • O fato do aparelho ser recondicionado não significa que ele seja de baixa qualidade e, em alguns casos, os dispositivos da Apple marcados como "recondicionados" tiveram apenas um problema de hardware depois do lançamento, mesmo que o problema tenha sido pequeno.

  • Leia a política de vendas do site que está pretendendo comprar o iPhone antes de fazer o pedido.

  1. https://www.theiphonewiki.com/wiki/Models

JL

Coescrito por :

Especialista em Tecnologia

Este artigo foi coescrito por Jack Lloyd. Jack Lloyd é um Escritor e Editor de tópicos de Tecnologia do wikiHow. Tem mais de dois anos de experiência em escrita e edição de artigos sobre o tema. É um entusiasta de tecnologia e é professor de Inglês. Este artigo foi visualizado 189 870 vezes.

Categorias: Celulares

Esta página foi acessada 189 870 vezes.

Categorias (Grade)

Os produtos recondicionados são classificados internacionalmente por Grades (Categorias).

Essa classificação descreve o estado do produto e está presente na página de apresentação do artigo.

Grade A – Como novo, muito menor desgaste; riscos leves / finos no ecrã, os arranhões devem ser superficiais e não ficarem presos na unha quando passamos o dedo. O risco deve ser difícil de visualizar e exigir que o smartphone seja inclinado com uma luz brilhante para os perceber.

A borda ao redor do vidro deve estar livre de cortes e arranhões visíveis, com a única exceção sendo, à luz, perceber-se arranhões ao redor da porta de energia.

A placa traseira pode ter arranhões leves / finos, incluindo o logótipo da Apple. Descoloração, fazer a cova, raspar, arranhar ou amassar deve ter menos de um quarto de polegada de diâmetro.

Têm, por norma, um ano de garantia.

Grade B – Ecrã tem de ser totalmente testado e totalmente funcional, mas está sujeito a: arranhões no corpo, pequenas lascas de tinta, pequenas fissuras no corpo.

Nesta categoria os ecrãs que podem apresentar difusão de luz irregular e podem apresentar manchas subtis a moderadas.

Os painéis não podem ter rachaduras ou pixels mortos no ecrã, mas podem apresentar um leve arranhão nas superfícies do ecrã devido ao uso moderado ou desgaste.

Por vezes recebem 3 a 6 meses de garantia.

Grade C – Tudo no equipamento foi testado, está tudo totalmente funcional. O equipamento, contudo, pode apresentar vários arranhões no corpo, grandes lascas de tinta, grandes danos no corpo, arranhões na base, manchas escuras no ecrã, difusão de luz irregular, arranhões leves no ecrã até 5 cm, não mais do que 5 pixels mortos.

Por norma pode ter 30 dias de garantia.

Grade D – Os produtos são defeituosos, não funcionam ou têm defeitos cosméticos, além da reparação. As unidades devem ser usadas apenas para peças. Essas unidades nunca podem ser devolvidas.