Como namorar escondido dos pais

namorar escondido – namorar escondido é pecado? Somente na cabeça de pessoas que não estão nem aí para os seus problemas, suas dificuldades em ter alguém que você ame ao seu lado, poder curtir esses momentos a dois, sem ter que se esconder de familiares, amigos, etc. Colocar que namorar escondido é pecado, é o mesmo que dizer que Jesus Cristo era pecador, porque se reunia às escondidas com seus apóstolos, quando da perseguição romana.

namorar escondido

Muitos pastores, mal informados, padres que vivem no atraso de uma catequização da época medieval, mentores, que veem pecado em tudo, isso é que é pecado! Ninguém namora escondido porque quer! Muitas vezes, os pais não aprovam, nem deixam a garota poder escolher seu namorado, seu primeiro namorado. O mais correto seria poder se manter um diálogo franco, onde as partes envolvidas, filhos e pais, parentes, enfim, os “interessados” no relacionamento pudessem expor, de maneira tranquila os prós e os contras.

Assim, com as cartas na mesa, sem hipocrisia, sem a volta à Idade Média, sem a pregação de igrejas, sejam elas quais forem, a liberdade de escolha de cada um seria respeitada. Há casos, em que se menor de idade, os pais têm tutela e a responsabilidade civil de cuidarem do bem estar de seus filhos. Isso, porém, não os autoriza a que uma garota, ou rapaz, tenha pelo menos a possibilidade de apresentar seus namorados a seus pais, ou tutores, com o intuito de sua aprovação.

O que é errado no namoro às escondidas, é o fato de que a outra pessoa poder ser, de fato, um malfeitor, alguém que te faça mal que, inclusive, possa cometer abusos, sem que você possa, sequer, reclamar ou dar queixa. Por essas e outras, o diálogo com seus pais é definitivamente a melhor maneira de evitar esse constrangimento de ter de namorar escondido. Caso, isso seja impossível, dada a inflexibilidade de seus pais, e você realmente tendo todas as informações sobre a pessoa com quem você está se encontrando, procure manter esses encontros em locais públicos, pelo menos durante o tempo, onde se reconhece o caráter e a personalidade de alguém.

Existe muita gente má por aí, por isso o temor dos pais e amigos de verdade. Cuide-se bem, evite encontro com estranhos em locais ermos, onde não há muitas pessoas e, principalmente, evite motéis ou hotéis logo de cara. Dê tempo ao tempo, se ele ou ela for de boa índole, uma boa pessoa, certamente saberá esperar pelo seu tempo.

Bjús 😉

Na vida sempre precisamos fazer escolhas muito difíceis, quando acontecem algumas situações inusitadas que pela qual não esperávamos, como exemplo manter um namoro em que não compartilhamos com as pessoas ou mesmo que não é aceito pela família é uma situação que traz muito sofrimento, mas às vezes é necessário.

[sc:calculadora]

O ideal é que ambos estejam organizados para levar adiante conscientes que pode não ser o melhor, mas para o momento pode ser a única solução de seguirem juntos.

Quais são os momentos ideais
Quando querem estar juntos devem planejar bem, pois nesses casos a opção que é mais sensata é a omissão e não a mentira, a mentira pode criar um círculo vicioso que nunca acaba, e a sensação que carregamos quando mentimos por vezes é um fardo. Portanto, organize horários que não tenham compromisso com ninguém, ao menos que seja os horários que normalmente ambos não sejam solicitados para outros afazeres.


Evite surpresas
É interessante manter ao menos um amigo como confidente, pois existem situações de emergência que podem causar problemas, imagina ocorrer algo em relação à saúde de algum familiar e você não deixar ninguém de sobreaviso, o celular existe para isso, mas convenhamos nesses momentos nem sempre atendemos, pois quando estamos fazendo algo escondido tudo é suspeito, então por precaução mantenha alguém informado da situação, assim se precisar pode saber onde encontrar o casal.

Outra atitude sensata é colocar uma senha para desbloquear o celular, assim nunca alguém invadirá sua intimidade, e evitará transtornos. Evite ao máximo ir a lugares que sejam possíveis ter pessoas conhecidas, até no escuro do cinema é possível encontrar aquele vizinho fofoqueiro, então prudência, saiba que terá que abrir mão de sua liberdade, é o preço que terá que arcar.

Não mantenha contato público com seu par em redes sociais, pois poderá esquecer e deixar algum recado comprometedor, assim prefira recados privados, isso será uma atitude de segurança. É interessante colocar insufilme no carro, essa é mais uma medida que contribui para não serem descobertos.

Infelizmente às vezes aqueles bilhetinhos, fotos, enfim, deverá ser evitado, caso contrário em algum momento poderá cair nas mãos de quem não deve.

~> Como ter uma relação bem sucedida

Não se iluda que será fácil
O namoro escondido já é uma relação com muitas limitações, tenham consciência disso para não criar conflitos que magoe depois.  Se estiverem dispostos a levar adiante têm que ser com amor verdadeiro e cumplicidade, sobretudo nos momentos que se sentem exaustos de manter esse tipo de relação.

Não pensem que nunca ninguém saberá, infelizmente é algo que pode sim acontecer, portando o cuidado têm que ser redobrado, e nunca relaxar, afinal, como diz aquele velho ditado “o mundo é pequeno”.

Caso venha acontecer não culpe um ao outro, independente de realmente ter a culpa, isso não vai resolver a situação, e o descuido é inevitável, portanto não despeja a culpa no outro, isso é lealdade, ambos concordaram em manter essa relação.

~> Saiba como fazer ele te pedir em namoro

~> Sinais de que ela está realmente não a fim de uma relação séria com você


O ideal é sempre dialogarem sobre a possibilidade de assumirem o namoro, caso não seja realmente possível mantenham com discrição, e tentem ser felizes ao invés de viver brigando, afinal a relação têm que merecer o esforço.


Um drama sofrido por muitas meninas quando começam a namorar é ter o relacionamento rejeitado pelos pais. Seja por falta de confiança no namorado ou por achar que você é nova demais, a falta de aceitação gera brigas em casa, situações de conflito e você acaba sem saber o que fazer.

Não é um assunto fácil de resolver e, em muitos casos, os pais podem ter sérios motivos para proibir o namoro. Se você está com uma pessoa muito mais velha, ou que tem algum envolvimento com drogas, por exemplo, é totalmente natural que os pais não aceitem e se afastar do namorado é a melhor escolha. (Existe idade certa para começar a namorar?)

Se você já tem idade o suficiente para namorar, provavelmente já sabe identificar se a pessoa que gosta é um cara legal ou alguém que pode só trazer problemas na sua vida. Se os motivos dos seus pais forem muito sérios, ouça eles e entenda que é para o seu próprio bem. No entanto, se você está com uma pessoa que vale a pena, a solução é mostrar para os seus pais que o namorado é gente fina.

Quando há um problema na família, a primeira coisa a fazer é se colocar no lugar dos seus familiares e cobrar o mesmo deles. Se fosse a sua filha nessa situação, como você reagiria? Claro que para quem não tem um filho a pergunta é difícil, no entanto, reflita sobre o que você pensaria se a pessoa mais importante da sua vida estivesse namorando alguém com o perfil do seu namorado. (Você deixaria seus filhos namorarem em casa? Regras claras evitam problemas)

Não adianta iniciar um namoro com a simples intenção de contrariar os pais. Muitas meninas arrumam um namorado só para provocar a família e, se por algum motivo os pais começam a gostar dele, a relação logo perde a graça. Pense se você não tem esse tipo de intenção, pois, se for o caso, é um claro sinal de imaturidade e o melhor é deixar o rapaz.

As vezes os pais são protetores demais e acabam exagerando nas restrições dos filhos. Porém, há casos em que a preocupação é real e o namoro pode representar algum perigo para você. Se você não conseguir decidir sozinha em que situação se encontra, vale a pena contar a história para uma pessoa mais madura e pedir conselhos para analisar se há motivos reais ou se os pais estão exagerando.

O namoro vale a pena?

Se você chegar à conclusão de que está com um cara legal, que não há nenhum problema com ele e que os seus pais podem perfeitamente aceitá-lo se conhecerem melhor, comece a agir para criar um clima de confiança. Lembre-se que não adianta discutir, brigar se revoltar e ameaçar fugir de casa, pois você precisa resolver essa situação de forma adulta.

Quanto mais você chorar e brigar com os seus pais, mais eles vão acreditar que você não tem maturidade suficiente para ter um namorado. Por isso, saiba agir com calma para provar para eles que você é uma pessoa responsável, sabe o que faz e não vai deixar que essa relação cause algum prejuízo na sua vida. (Saiba como conquistar a confiança do seu pai.)

O que fazer para que eles aceitem:

1. Mostre que você é adulta: seja calma e comece a ser mais adulta no dia a dia. Ajude a sua mãe com as tarefas de casa, mostre preocupação e responsabilidade. Deixe que os seus pais percebam que você cresceu.

2. Não force a situação: se eles falaram que não aceitam, não discuta. Fique na sua por um tempo e volte a tocar no assunto quando a poeira baixar. Aja com tranquilidade e acabe qualquer conversa que estiver se tornando briga.

3. Qualidades do seu namorado: aos poucos, comece a mostrar aos seus pais as qualidades da pessoa que você gosta. Mostre que ele é estudioso, que pensa no futuro e que pode ser um bom namorado para você.

4. Peça a colaboração dele: o seu namorado também precisa ajudar a resolver a situação. Se ele encontrar os seus pais, precisa ser educado, gentil e mostrar também que é uma pessoa adulta e responsável.

5. Tenha paciência: alguns pais são cabeça dura e demoram para perceber que os filhos não são mais crianças. Você precisa ter paciência, amadurecer a relação e fazer pequenas ações que possam mudar a opinião dos seus pais, sem forçar a barra.

Vale a pena namorar escondido?

Quando esse tipo de problema acontece, muitas meninas simplesmente optam por namorar escondido. Isso significa mentir para os pais quando for encontrar a pessoa que gosta e não deixar que ninguém em casa saiba da sua vida. Pode parecer emocionante namorar escondido, porém, a atitude é muito perigosa.

Além de você começar a mentir descaradamente, um namoro escondido pode acabar com a confiança familiar e piorar muito a relação com os seus pais. Além disso, se você estiver namorando uma pessoa com algum tipo de problema, seguir com o relacionamento poderá ser perigoso para você.

Seja o mais honesta possível em tudo o que faz, pois essa é a única forma de não se arrepender mais tarde. Se os seus pais proibiram você de encontrar ele, por exemplo, se afaste um pouco, explique a situação a ele e pense em maneiras de mostrar que não é tão ruim assim. Com paciência e esforço, você pode fazer com que os seus pais mudem de ideia e ter uma relação pacífica dentro de casa.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

• Quero namorar, mas meus pais não deixam. E agora?

Última postagem

Tag