Como fazer um gráfico no celular

Olá pessoal!

Não são raras situações em que precisamos criar um gráfico ou um diagrama para melhorar uma apresentação no trabalho ou organizar coisas pessoais. Mas se você não tem muita intimidade com Excel, existem muitas alternativas gratuitas, para fazer bons gráficos de uma forma simples e rápida.

Muita gente ainda não utiliza grande parte do potencial da internet. Ela nos permite poupar tempo e dinheiro para realizar diversas tarefas, e é esse o intuito deste post. Conheça algumas opções grátis para criar gráficos, fluxogramas e diagramas pela internet de forma fácil, simples e rápida.

1 – BarchartEste site permite a criação de gráficos simples de forma fácil e rápida. É só alterar os campos já existentes, definindo altura, largura e claro, os dados do gráficos.

2 – Aqui você poderá criar diagramas com formas bastante diversas. A única chatice é ter de fazer um cadastro, que pelo menos é gratuito.

3 – Bubbl

Esta ferramenta online permite a criação de organogramas com uma facilidade incrível! Para salvar os trabalhos é preciso se cadastrar. Caso não queira é só capturar a tela depois de terminar o trabalho.

4 – CreateAGraph

Nesta ferramenta online você conseguirá criar gráficos em formato de barra, linhas ou pizza.

5 – Grapher

Este site permite a criação de um gráfico simples de barras. Infelizmente não dá para personalizar muita coisa, mas ajuda.

6 – Bom para gráficos rápidos e simples. Faz um link que pode ser acrescentando ao seu web site ou blog.

7 – Geek247Permite criar gráficos em tempo real. Você ainda pode baixar o script PHP para rodar no seu próprio site.

8 – NCES Kids Zone

O NCES (National Center for Education Statistics) é um gerador de gráficos robusto e foi considerado um dos melhores.

9 – YellowpipeDiga ao sistema quantos itens tem, coloque os nomes, escolha cada seção e clique “submit”.

10 – Google Chart Tool

Crie gráficos de maneira rápida e fácil com a ferramenta de gráfico do Google

[O site não exibe mais o conteúdo. Confira mais artigos sobre ferramentas para fazer gráficos!]

11 – Chart Tool

Escolha a partir de diferentes gráfico tipos, como: linha de barras e gráficos de pizza,gráficos , gráficos de dispersão entre outros.

12 – ChartGO

Criar gráficos online rápido e gratuito.Criar gráficos de pizza, gráficos de barras, gráficos de linhas.

13 – PieColor

Uma ferramenta simples que cria gráfico de cores. Digite o número de fatias que você deseja para o seu gráfico de pizza.

E você, conhece mais alguma ferramenta? Comente!

Até logo!

Como fazer um gráfico no celular

Para criar um gráfico simples no Word, você deve abrir o seu documento ou criar um novo, ir na aba “Inserir” e escolher a opção “Gráfico”. Então, escolha o tipo de gráfico que você quer. Ele pode ser, por exemplo, de pizza, em linhas ou colunas.

Como montar um gráfico simples?

Criar um gráfico

  1. Clique em qualquer lugar nos dados para os quais você deseja criar um gráfico. ...
  2. Selecione Inserir > gráficos > o tipo de gráfico que você deseja. ...
  3. Para adicionar elementos do gráfico (títulos, legendas, rótulos de dados), selecione o gráfico para mostrar a guia Gráfico na faixa de opções.

Como montar gráfico no Excel pelo celular?

Criar um gráfico com o Excel em um dispositivo móvel

  1. Abra a pasta de trabalho e vá para a planilha que contém os dados.
  2. Arraste as alças. ...
  3. Em seu tablet Android, toque em Inserir. ...
  4. Toque em recomendável para ver os gráficos recomendados pelo Excel para seus dados.

Qual app para fazer gráficos?

Principais ferramentas gratuitas para criar gráficos de...

  • #1 Canva. Uma das plataformas de design mais populares, o Canva é preferido por todos por causa de seu recurso de arrastar e soltar fácil de usar. ...
  • # 2 Gravit Designer. ...
  • # 3 Pixlr. ...
  • # 4 Vectr. ...
  • # 5 GIMP. ...
  • # 6 Klex. ...
  • # 7 Paint.NET.

Como alterar dados de um gráfico no Word?

Clique com o botão direito do mouse em seu gráfico e escolha Selecionar Dados. Na caixa Entradas de Legenda (Série), clique na série que você quer mudar. Clique em Editar, faça suas mudanças e clique em OK.

Como inserir gráfico em uma planilha?

Como fazer um gráfico no Excel

  1. Insira os dados na sua planilha;
  2. Clique em uma das células;
  3. No menu do Excel, clique em Inserir;
  4. Escolha um formato de gráfico que mais agrada ou melhor se encaixa;
  5. O gráfico será criado automaticamente.

Como fazer gráfico de pizza pelo celular?

O Excel permite fazer gráficos de pizza em poucos cliques. O usuário deve selecionar a tabela com os dados e clicar em um botão para inserir o diagrama arredondado automaticamente. Posteriormente, é possível personalizar as cores e design do gráfico, além de formatar estilo de fontes e formas.

Como criar um gráfico?

  • Depois de criar um gráfico, é possível personalizá-lo com estilos ou layouts rápidos. Os gráficos contêm vários elementos, como um título, rótulos de eixos, uma legenda e linhas de grade. Você pode ocultar ou exibir esses elementos e também pode alterar sua localização e a formatação.

Como usar os gráficos na apresentação?

  • Passo 3. Selecione as opções de gráficos no canto direito da tela para ver como eles aparecerão na apresentação. Selecione o que deseja usar e pressione a opção "OK"; Passo 4. Use a planilha na parte inferior da tela para adicionar dados e preencher o gráfico. Ao inserir números você notará que o desenho do gráfico mudará.

Como adicionar um gráfico no PowerPoint?

  • Para adicionar seu primeiro gráfico, encontre a guia Inserir no menu da faixa de opções do PowerPoint. Clique no ícone Gráfico para abrir o menu Inserir Gráfico. Clique em Inserir na faixa de opções do PowerPoint e, em seguida, escolha Gráfico. O menu Inserir Gráfico será aberto com uma variedade de modelos de gráficos.

Como criar um gráfico simples no Word?

  • Para criar um gráfico simples no Word, você deve abrir o seu documento ou criar um novo, ir na aba “Inserir” e escolher a opção “Gráfico”. Então, escolha o tipo de gráfico que você quer. Ele pode ser, por exemplo, de pizza, em linhas ou colunas.

Deseja tornar mais fácil a interpretação de dados em uma tabela? Fazer gráfico no Excel pode ser uma boa solução. O editor de planilhas oferece uma série de opções de formatos, como de linhas, colunas, pizza, rosca, bolhas, entre outros.

A funcionalidade está disponível a partir da versão 2013 do programa, no Office 365 e também está presente na edição online, com algumas restrições. É possível também usufruí-la através do app do Excel para Android e iOS.

O AppGeek explica a seguir o passo a passo de como fazer gráfico no Excel e personalizá-lo. Confira!

Como fazer gráfico no Excel no computador

Para realizar o processo abaixo, é necessário ter o Excel 2013 ou versão superior, ser assinante do Office 365 ou ser usuário do Excel Online.

1. Abra o Excel;

2. Crie uma tabela da forma que considerar melhor;

3. Ao finalizar a tabela, selecione-a por completo;

  • Como selecionar os dados para o gráfico no Excel? Clique na primeira célula da tabela e, em seguida, pressione a tecla Shift. Mantenha a tecla pressionada e, com o mouse, clique sobre as linhas da tabela para marcá-las.
    Atenção: a tabela é um retângulo e é possível que a primeira célula não esteja preenchida, mas deve ser selecionada mesmo assim.

4. Com a tabela toda selecionada, vá na aba Inserir;

5. Então, clique em Gráficos recomendados;

6. O programa sugere os tipos de gráficos que mais combinam com a maneira como as informações estão dispostas na tabela. Selecione a que preferir na coluna à esquerda da janela;

7. Confirme sua escolha em OK;

8. Se quiser incluir um nome ao gráfico, clique sobre Título do Gráfico e edite;

9. Qualquer alteração que fizer na tabela é, imediatamente, representada no gráfico.

Como editar gráfico no Excel

Seu gráfico foi criado, mas você sente que a apresentação do conteúdo não está exatamente como gostaria. Saiba que é possível editá-lo e deixá-lo mais atrativo.

Para isso, clique sobre a área vazia do gráfico. Surgirão, na parte superior direita da tela duas novas abas: Design e Formatar. Em Design, há a opção Alterar Cores. O programa disponibiliza novas combinações de matizes.

Ao lado, o programa oferece também outros estilos possíveis para o tipo de gráfico escolhido por você. Se quiser, mude para o que atender melhor à sua proposta. No entanto, se quiser alterar o tipo selecionado, basta ir em Alterar tipo de gráfico, selecionar o que desejar e confirmar em OK.

Mas, se a sua vontade é personalizar o conteúdo de vez, dê um duplo clique sobre um dos itens do gráfico. No nosso caso, será uma das colunas, mas poderia ser uma linha ou uma fatia da pizza, por exemplo.

Na lateral direita da tela, surgirão opções de edição. Entre elas estão preenchimento, inclusão de linha em torno, sombreamento, brilho, suavização das bordas, transparência e muito mais.

Nossa dica é que explore as ferramentas oferecidas para deixar o conteúdo final com a sua cara. Se, por acaso, não gostar de alguma escolha feita, basta dar Ctrl+Z ou apertar a seta de retorno, situada no canto superior esquerdo da tela, para desfazer.

Como incluir imagem de fundo nos gráficos do Excel

É possível personalizar quase tudo em um gráfico no Excel, inclusive o plano de fundo. A ferramenta é ideal para deixar a sua marca ou simplesmente incluir o logo de sua empresa no conteúdo a ser apresentado.

Para isso, dê dois cliques na zona de fundo que deseja alterar. Se clicar mais externamente, todo o gráfico receberá a imagem. Se optar pela região central, somente essa área será personalizada.

Em seguida, surgirá um menu de opções do lado direito da tela. Vá no item representado por um balde de tinta e marque a opção de preenchimento que mais se adequa ao que deseja.

Se quiser incluir uma imagem do computador, opte por Preenchimento com imagem ou textura. Clique no botão Arquivo, que surgirá logo abaixo, e escolha a imagem a ser inserida no fundo.

Em Transparência, deslize a barra para que a imagem se dilua com o fundo, de modo a não atrapalhar a visualização da informação exibida.

Como imprimir ou salvar somente o gráfico do Excel

Imprimir ou salvar somente o gráfico - ou seja, sem incluir a tabela ao lado - é bastante simples. Primeiramente, clique sobre o gráfico para selecioná-lo. Depois, vá em Arquivo e, em seguida, em Imprimir.

Confira na imagem à direita se é exibido somente o gráfico. Caso afirmativo, em Impressora, opte por Microsoft Print to PDF e clique em Imprimir. Em seguida, escolha a pasta onde deseja salvar o arquivo, nomeie e clique em Salvar. A imagem será salva em PDF.

Veja também como fazer o caminho contrário e transformar um PDF em Excel.

Se quiser imprimir, repita o processo, mas em Impressora, selecione a impressora instalada em sua máquina. Depois, vá em Imprimir e pronto.

Como fazer gráfico no Excel no celular

Para realizar o passo a passo abaixo é necessário ter o Excel instalado em seu smartphone Android ou iOS.

1. Abra o Excel;

2. Crie uma tabela da forma que considerar que melhor atenderá às suas necessidades;

3. Ao finalizar, selecione todas as células que formam tabela. Para isso, toque sobre uma célula por alguns segundos. Depois, arraste os círculos das extremidades até que toda a tabela esteja marcada;

4. Agora, toque no ícone de um A com um lápis;

5. Na parte inferior do app, surgirá um menu. Vá em Página Inicial e, em seguida, opte por Inserir;

6. Dentre as opções que surgirem, selecione Gráfico;

7. Agora, é hora de definir o tipo de gráfico que deseja, se será em coluna, linhas, pizza, barras, etc;

8. Depois de escolher o tipo, defina o estilo que prefere;

9. Assim como na versão para PC, é possível alterar o título do gráfico ao tocar sobre ele;

10. Se o gráfico estiver selecionado, o app exibe, na parte inferior da tela outras opções de edição, como cor, estilo, layout, elementos, fontes, etc.

11. Qualquer alteração que fizer na tabela é, imediatamente, representada no gráfico.

Tipos de gráficos e suas aplicações

São tantas as opções de tipos de gráficos que o Excel oferece que é normal ficar confuso e não saber qual melhor se adequa à sua situação. Abaixo, explicamos quais as melhores explicações para os tipos mais usados. As informações abaixo foram obtidas no site da Microsoft, desenvolvedora do editor de planilhas.

  • Linhas: de acordo com a Microsoft, esse tipo é ideal para representar dados contínuos ao longo do tempo. No entanto, é preciso que o tempo tenha sempre o mesmo intervalo, como meses, trimestres ou anos, por exemplo.
  • Colunas ou barras: pode ser usado para demonstrar intervalos de valores, escolhas em escalas específicas (por exemplo: sim / não ou ainda concordo / concordo parcialmente / discordo) e dados que não estão em qualquer ordem específica.
  • Pizza: ideal para tabelas com uma linha ou coluna de dados, porque exibe o tamanho dos itens proporcionalmente à soma desses itens. Não deve ser usado caso a tabela conte com números negativos ou se tiver mais de oito categorias.
  • Barras: pode ser uma boa escolha quando se deseja enfatizar comparações individuais. É ideal quando os valores representam períodos de tempo.