Quando passares pelas águas estudo


 Oi pessoal, hoje eu vim falar sobre um assunto muito comentado dentro das igrejas. 
 Muitas pessoas reclamam por sofrer, chorar, por não dar certo algo que almejava o coração, e quando isso acontece vamos reclamar com Deus, perguntando o porque de tanto sofrimento sendo que estamos levando uma vida com Cristo. 
 Mas acontece que: Viver uma vida com Deus não é tão fácil assim, precisamos estar preparados para sofrer, chorar ou até morrer por amor a Deus, porque neste mundo onde vivemos o inimigo quer mesmo acabar com nossa vida, ele tenta nos enganar com a falsa felicidade, falsa liberdade, sendo que a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte. 
 Tem uns versículos bem complexos no livro de Isaías que muitos irmãos na igreja costuma dar saudações com base nele, mas uma coisa que eu comecei a reparar é que todas as vezes que vão explicar o versículo falam somente da promessa que Deus faz, mas esquecem de dizer e esclarecer o porém . 

LEIA COMIGO: Isaías 43:2 “Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” 

AGORA VAMOS ENTENDER: O Senhor diz que estará conosco, que os rios não irá nos submergir e nem a chama de fogo nos queimará. Mas eu quero tentar mostrar a vocês que para a promessa se cumprir você PRECISA passar pelas águas, pelos rios e pelo fogo. A promessa do Senhor não se cumprirá se você não passar pela prova. 
 Então amados, espero que vocês tenham entendido que para a promessa se cumprir precisamos ter fé e passar pelas dificuldades crendo que o Senhor Deus estará conosco. 

ISAÍAS 43:1- "Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou ó Israel; Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu."

Graça e Paz!*

Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.
Isaías 43:2

Comentário de Albert Barnes

Quando você passa pelas águas – Esta é uma promessa geral, e significa que quando e onde eles passarem pela água ou pelo fogo, ele os protegerá. Isso era verdade na história passada deles como povo; e a garantia é aqui dada para que eles possam ser consolados em vista das calamidades que estavam sofrendo na Babilônia. Fogo e água são freqüentemente usados ??nas Escrituras para denotar calamidade – esta última porque ela esmaga; o primeiro porque consome; veja Salmo 69: 1 – ‹As águas vieram à minha alma; também Salmo 73:10 ; Salmo 124: 4-5 ; Salmo 66:12 – ‹Passamos pelo fogo e pela água. ‘

Eu estarei contigo – (Compare a nota em Isaías 41:10 ).

E através dos rios – também expressivos de calamidade e perigo – como tentar atravessar riachos profundos e rápidos.

Eles não te transbordarão – Como foi o caso do Jordão quando o atravessaram sob a orientação de Josué, e um caminho foi feito para os exércitos de Israel.

Quando você anda pelo fogo – Isso é expressivo de calamidade e perigo em geral, como passar pelo fogo. No entanto, houve um cumprimento literal no caso dos três judeus piedosos que foram lançados por Nabucodonosor na fornalha ardente Daniel 3:25 , Daniel 3:27 .

Nem a chama acenderá sobre ti – Ela não apenas te consumirá, mas também queimará ou ferirá você (ver Daniel 3:27 ). A Paráfrase de Chaldee refere esse versículo à passagem pelo Mar Vermelho e à proteção que Deus deu ao seu povo lá. Está escrito: ‹No começo, quando você passou pelo Mar Vermelho, minha palavra foi sua ajuda. Faraó e Egito, que eram poderosos como as águas de um rio, não puderam prevalecer contra você. E quando foste entre um povo formidável como o fogo, eles não puderam prevalecer contra ti, e os reinos que eram fortes como a chama não puderam consumir-te. É, no entanto, para ser entendido como uma promessa referente ao futuro; embora a linguagem seja derivada principalmente, sem dúvida, de Deus os protegendo em seus perigos nos tempos antigos.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 43: 2 . Quando você passa pelas águas, etc. – O sentido geral da promessa neste versículo é que Deus apoiará e protegerá sua igreja espiritual naquelas adversidades e calamidades que parecem ameaçar sua destruição, para que nunca seja destruído; e que os verdadeiros crentes sempre serão apoiados pela mão do Todo-Poderoso. A expressão neste versículo parece aludir a alguns eventos anteriores na história judaica e ter respeito a alguns eventos seguintes. Veja Salmos 66:12 .

Comentário de John Calvin

2 Quando passares pelas águas. É uma antecipação pela qual ele declara que aqueles que confiam na assistência imediata de Deus não têm motivos para afundar na adversidade. Isso é afirmado mais completamente do que no versículo anterior, porque, embora ele mostre que a Igreja não estará isenta de calamidades e aflições, mas deve manter uma guerra constante, ele encoraja a paciência e a coragem; como se ele tivesse dito: “O Senhor não te redimiu para que você possa desfrutar de prazeres e luxos, ou para que você se abandone para facilitar e indolência, mas para que você esteja preparado para suportar todo tipo de males”.

Por fogo e água, ele se refere a todo tipo de miséria a que somos responsáveis ??nesta vida; pois devemos lutar não apenas com calamidades de um tipo, mas com calamidades infinitamente diversificadas. Em um momento, devemos “atravessar mercadorias” e, em outro, “através do fogo”. ( Salmos 66:12 .) Da mesma maneira, o apóstolo Tiago exorta os crentes a não desmaiarem quando “caem em várias tentações”. ( Tiago 1: 2. ) E, de fato, a fé precisa ser posta à prova de muitas maneiras; pois muitas vezes acontece que quem foi vitorioso em um combate ficou perplexo com outro tipo de tentação. Somos, portanto, tentados por aflições, mas somos finalmente entregues; ficamos perplexos com as ondas, mas não somos engolidos; somos até queimados pelas chamas, mas não somos consumidos. Temos, de fato, o mesmo sentimento de dor que os outros homens, mas somos apoiados pela graça de Deus e fortalecidos pelo espírito de paciência, para não desmaiarmos; e por fim ele estenderá a mão e nos levará ao alto. (163)

Quando passares pelas águas estudo
06 de Novembro de 2009

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2


Pensamento: Quantas adversidades passamos na vida? Problemas familiares, no trabalho, dificuldades financeiras, crises em relacionamentos, adversidades que às vezes, nós mesmos criamos? Todas essas adversidades são as águas, os rios, o fogo, a chama. Servem para nos fazer crescer, na fé e na vida. Mas não passamos por nada disso sozinhos, porque há um Deus, que nos ama incondicionalmente, não Permite que nada venha sobre nós se não possamos suportar e sempre cuida de cada um de nós. Basta estarmos em oração.


Oração: Senhor, dai-nos força para suportar toda adversidade, dai-nos sabedoria para enfrentar cada problema sem criar mais conflitos. Que possamos ser fortes com o Senhor para vencer sempre as dificuldades e ter gratidão para Te agradecer por cada vitória. Amém.


Enviado por: Gabriele


Papel de Parede do Dia


 Download


1600x1200 px


1920x1200 px (wide)

Quando passares pelas águas estudo
Quando passares pelas águas estudo


  • Quando passares pelas águas estudo
    17 de abril de 2010
  • Visualizações: 64241
  • Quando passares pelas águas estudo
    comente!
  • +A
  • -A
  • Quando passares pelas águas estudo
    compartilhar

"Quando passares pelas água, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimaras, nem a chama arderá em ti." (Isaias 43.2) "... a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." (Romanos 5.3,4) A tribulação é necessária Quando iniciamos a nossa caminhada com Cristo, não ficamos isentos de passar por tribulações e aflições neste mundo, pelo contrário, a Palavra de Deus nos assegura de que seremos provados. O próprio Senhor Jesus nos disse: “no mundo tereis aflições...” (João 16.33). Isso fica claro no versículo acima citado que diz: “quando passares” e não “se passares”. Temos a certeza de que passaremos por tribulações e aflições, mas o consolo vem quando ouvimos a voz do Senhor dizendo: estarei contigo. O salmista disse: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmo 34.19); O apóstolo Paulo foi perseguido e afligido em Antioquia, Icônio e Listra, e enfim disse: “quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou.” (2 Tm 3.11). O fato é que há um propósito em cada tribulação e não podemos ignorar isso. O texto citado de Isaías, fala sobre três tipos de situações. Primeiro, águas; depois, rios; e finalmente, fogo. De forma gradual. O texto de Romanos mostra-nos o propósito da tribulação em nossa vida. Temos também a promessa de que não seremos tentados além do que podemos suportar, mas no processo da tribulação o Senhor nos dará uma porta de escape para que possamos suportar. (1 Coríntios 10.13). Pelas águas – (perseverança) O profeta usa primeiramente a expressão águas. Essas águas são os desafios diários, as dificuldades, angústias e as tribulações que enfrentamos em nosso dia-a-dia. Essas dificuldades têm o propósito de moldar o nosso caráter espiritual e fazer com que cheguemos mais perto do Senhor. Mas só alcançaremos o êxito almejado e necessário, se perseverarmos, pois a tribulação produz a perseverança. Para sermos vitoriosos na tribulação precisamos perseverar; e só assim adquiriremos experiência. Pelos rios – (experiência) Quando o profeta falou de rios, é óbvio que ele estava se referindo a uma situação um pouco mais difícil do que quando disse apenas águas. Note que ele estava falando de uma tribulação de maior dimensão. E é isso mesmo que acontece em nossa vida; primeiro vêm as águas, depois os rios. Mas para que você possa ter experiência de não ter se afogado nos rios e dar esse testemunho é preciso perseverar quando estiver apenas nas águas. Quem não persevera nas águas, jamais terá testemunho de vitória em rios para contar. Pelo fogo – (esperança) O fogo fala de uma provação mais elevada; provação para quem já passou pelas águas e pelos rios. Quando perseveramos, adquirimos experiência; e essa experiência produz a esperança de que venceremos as tribulações seguintes. (2 Coríntios 1.10); Só é perseverante quem já passou pelo crisol da tribulação; como saberemos se somos perseverantes se não formos submetidos à tribulação? Só tem experiência, quem já perseverou; e a esperança é uma virtude peculiar daqueles que já tiveram a experiência da companhia e do consolo do Senhor Jesus no vale da sombra da morte. Vale a pena sermos perseverantes no processo da tribulação, porque “... as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. (Romanos 8.18).

vidacristavitoriosa.blogspot.com

Quando passares pelas águas estudo

Cleosmar Berto Machado

Cuiaba - MT
Textos publicados: 18 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

  • Quando passares pelas águas estudo
    17 de abril de 2010
  • Visualizações: 64241
  • Quando passares pelas águas estudo
    comente!
  • +A
  • -A
  • Quando passares pelas águas estudo
    compartilhar

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Quando passares pelas águas estudo


Quando passares pelas águas estudo