Qual melhor horário para comer ovo cozido

Autor: Amanda Rocha

Receita de Dieta do Ovo Cozido Para Emagrecer

Qual melhor horário para comer ovo cozido

Dieta do ovo cozido para emagrecer, será que funciona? Sim!! Funciona sim, na verdade aqui não devemos esperar resultados como eliminar 10 kg em 3 dias, mas podemos esperar sim uma perda de peso significativa em pouco tempo. A dieta do ovo cozido vem ajudando muitos na luta contra a perder peso o mais rápido possível. É importante entender como funciona a dieta do ovo cozido para emagrecer, vou passar um exemplo de cardápio e dicas para não voltar a engordar novamente. Temos duas versões sobre essa “dieta”. A primeira é uma dieta do ovo 3 dias e a outra é uma dieta do ovo 7 dias. O objetivo desta dieta é perder alguns quilinhos de uma maneira rápida, principalmente depois de comermos muito no final de semana. Uma maneira de voltar ao foco seu neura. E então está preparada(o) para desinchar em apenas alguns dias? Corre para o mercado comprar ovos e vegetais e bora começar! Dieta do Ovo Cozido Para Emagrecer.

A DIETA DO OVO COZIDO EMAGRECE?

A dieta do ovo também é considerada uma estrategia ou dieta do ovo low carb. A ingestão de ovos como sua principal fonte de proteína por cerca de 3 dias ou mais podem te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais.

A dieta de ovo cozido quando seguida corretamente, ajuda a emagrecer por ser uma dieta pobre em carboidratos e dando preferencia a alimentos ricos em proteínas magras e vegetais.

A dieta do ovo não é uma estratégia para ser feita a longo prazo, seu corpo precisa de outras fontes de vitamina, então faça por um período curto.

PORQUE OVOS?

Os ovos são alimentos com baixas calorias, ricos em proteínas e contêm algumas vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, fornecendo também algumas gorduras boas para a sua dieta. Os melhores ovos para serem usados nessa dieta são os orgânicos direto da fazenda.
Um ovo médio tem apenas 70 calorias sendo 6 gramas de proteína e 13 vitaminas e minerais diferentes.

COMO FAZER A DIETA DO OVO

Existem varias versões da dieta do ovo, aqui eu vou passar a dieta do ovo 3 dias, é um tipo de desafio do ovo que já ficou famoso no ano de 2018 entre as famosas. Ela é bem simples e fácil de seguir, um desafio para você se desafiar e afinar.
Você basicamente pode comer ovo, queijo, água e vegetais folhosos.

REGRAS BÁSICAS:

1 – Comece seu dia comendo no minimo 1 ovo. 2 – Coma no minimo 6 ovos até o final do seu dia.

3 – Sua ultima refeição deve ser feita com no máximo 3 horas antes de dormir.

EXEMPLO:

Qual melhor horário para comer ovo cozido

OBS: Não faça muitas refeições, coma normalmente e coma com fome, tente não ficar ansiosa(o) e nem estressada(o).

O QUE POSSO COMER

Nesse “desafio” é mais fácil eu falar o que podemos comer ao invés de eu falar o que não pode.

1 – Ovos: Cozidos, fritos na manteiga ou mexidos 2 – Queijos amarelos: Até 20g por refeição 3 – Folhas Verdes: Alface, rúcula, espinafre etc… 4 – Água

5 – Café sem adoçar: Não pode açúcar, nem adoçante, nem mel nem nada)

Observações: – Os ovos podem ser temperados usando temperos naturais, mas não pode ser feito com tapioca, pãeszinhos ou trás receitas, é apenas o ovo. – Não fique mais de 5 horas sem comer.

– Caso você tenha muita fome no segundo dia, adicione 1 fruta pouco calórica.

EXEMPLO PARA DIETA 7 DIAS OU 30 DIAS

Qual melhor horário para comer ovo cozido

EXEMPLO DE CARDÁPIO PARA DIETA DO OVO

Café da manhã: 2 ovos cozidos com sal e pimenta do reino + 300 ml de água Almoço: 2 ovos cozidos + Folhas verdes + água Lanche: 1 copo de café

Jantar: 2 ovos fritos em uma frigideira untada com manteiga + 20g de queijo mussarela.

LEMBRANDO QUE: Se você optar pela dieta do ovo 7 dias, a partir do 3 dia adicione alguma proteína magras como:

Mariscos, peixe como salmão, frango, patinho, brócolis, tomates, cebola, Morangos, Amêndoas, Sementes de Chia, Espargos e cogumelos

LEMBRANDO: Depois de concluir a dieta siga uma alimentação equilibrada e saudável.

Veja Também: Ovo Frito Sem Óleo

Veja Também: Café com Ovo


Tags:Dieta do Ovo Cozido Para Emagrecer

A dieta do ovo é baseada em consumir ovos em todas as refeições principais do dia, o que aumenta a quantidade de proteínas na dieta, um nutriente que ajuda a diminuir a fome antes das refeições, reduzindo a quantidade de ingestão de alimentos e promovendo o emagrecimento.

Além disso, durante a dieta do ovo também é recomendado manter uma dieta low carb, diminuindo a ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como algumas frutas e tubérculos, como batata, aipim e batata doce, reduzindo as calorias da dieta e favorecendo a perda de peso. Entenda como funciona a dieta low carb.

De acordo com a criadora, a autora Arielle Chandler, a dieta do ovo pode ajudar a emagrecer até 5,5 kg por semana. No entanto, não existe comprovação científica sobre os efeitos dessa dieta na perda de peso, além de ser uma dieta muito restrita em calorias e nutrientes. Por isso, antes de fazer uma dieta para emagrecer, é aconselhado passar por uma consulta com um nutricionista para avaliar as necessidades nutricionais, elaborando um plano alimentar individualizado.

Qual melhor horário para comer ovo cozido

Como fazer a dieta do ovo

Existem algumas versões da dieta do ovo, mas em geral essa dieta tem duração de 2 semanas, onde é aconselhado comer 2 ovos no café da manhã, junto com uma porção de vegetais com baixo teor de carboidratos, como tomate e espinafre, e uma porção de fruta low carb, como morango e pera. Veja outros alimentos low carb para incluir na dieta do ovo.

Além disso, é recomendado comer também 1 ovo cozido antes do almoço e do jantar, porque a proteína e a gordura presentes no ovo ajudam a controlar a fome, diminuindo o volume das refeições. Conheça outros benefícios do ovo.

Os ovos devem ser preparados de preferência cozidos, porque contêm menos calorias, mas também podem ser feitos na forma de omelete ou mexidos, com um fio de azeite, manteiga, ou óleo de coco, que são fontes de gorduras saudáveis.

Entenda melhor com a nutricionista Tatiana Zanin como fazer dieta do ovo:

Alimentos permitidos

Durante a dieta, os alimentos permitidos são os ovos, as proteínas magras, as frutas e os vegetais com pouco carboidrato, como explicado a seguir:

  • Ovos, incluindo a clara e a gema;
  • Proteínas magras, como peixe, frango sem pele e carne bovina magra, como músculo, patinho e alcatra;
  • Vegetais com pouco carboidrato, como espinafre, cebola, alho, tomate, rúcula, abobrinha, berinjela, pimentão, brócolis e couve;
  • Frutas low carb, como kiwi, pera, maçã, coco, abacate e limão;
  • Gorduras, em pequenas quantidades, como azeite, óleo de abacate, óleo de coco, manteiga, nozes e castanhas;
  • Ervas e especiarias, como pimenta, salsa, coentro, alecrim, cúrcuma e orégano;
  • Laticínios com pouca gordura, como leite desnatado, iogurte desnatado e queijos brancos.

As bebidas sem calorias, como água, chás e café sem açúcar, também são permitidos durante a dieta.

Apesar de não fazer parte da dieta, os exercícios físicos, como musculação, corrida, caminhada ou dança também podem ser recomendados, porque ajudam no emagrecimento. Conheça outros exercícios que ajudam a emagrecer.

Alimentos que devem ser evitados

Durante essa dieta, é recomendado evitar alimentos ricos em carboidratos, em açúcar e  gorduras, como:

  • Alguns cereais, como pão branco, arroz branco, macarrão branco e cuscuz;
  • Frutas com alto teor de carboidratos, como frutas secas, como uva passa, ameixa seca e damasco seco, uva, banana e manga;
  • Doces, como açúcar, refrigerantes, sucos de caixinha, sorvete, bolos e biscoitos;
  • Alimentos industrializados, como bacon, presunto, mortadela, salame, hambúrguer, linguiça, pizza, batata frita, salgadinhos e salsicha;
  • Leguminosas, como lentilha, feijão, soja e grão de bico;
  • Bebidas ricas em calorias, como cerveja, espumante, vinho e cachaça.

É recomendado também evitar tubérculos, como aipim, batata, batata doce, cará e inhame, porque esses alimentos têm alto teor de carboidratos, aumentando as calorias da dieta.

Cardápio da dieta do ovo

A tabela a seguir traz um exemplo de cardápio de 3 dias da dieta do ovo:

Refeição

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Café da manhã

2 ovos cozidos + 1 xícara de café sem açúcar + 6 morangos

2 ovos mexidos +1 xícara de chá verde sem açúcar + 1 laranja

1 omelete de 2 ovos com espinafre, cogumelos e queijo + 1 xícara de café sem açúcar + + 1 maçã

Lanche da manhã

1 iogurte natural desnatado com 1 col de sobremesa de sementes de chia

1 pera + 3 nozes

1 copo de vitamina preparada com 150 ml leite de amêndoa, 4 morangos e 1 col de sopa de aveia em flocos

Almoço / Jantar

1 ovo cozido + 1 filé de frango grelhado com molho de tomate, caseiro + 2 col de sopa de arroz integral + 1 prato de sobremesa de salada de alface, pepino, rúcula e tomate, temperada com vinagre e 1 col de sobremesa de azeite + 1 tangerina

1 ovo cozido + 1 filé de peixe assado + 2 col de sopa de quinoa cozida + 1 prato de sobremesa de brócolis, cenoura e chuchu cozidos e temperados com 1 col de sobremesa de azeite + 1 kiwi 

1 ovo cozido + 1 berinjela média assada, recheada com 150g de tofu + 1 prato de sobremesa de salada com alface, tomate, cebola e cenoura, temperada com 1 col de sobremesa de azeite e vinagre + 1 goiaba

Lanche da tarde

1 maçã cozida com canela e 1 col de sopa de aveia em flocos

1 iogurte natural desnatado com 1 col de sobremesa de linhaça em pó e 1 col de sopa de amendoim

Mingau feito com 1 col de sopa de farelo de aveia,  200 ml de leite desnatado, ou bebida vegetal, e 1 pitada de canela em pó

Este é apenas um modelo da dieta do ovo, que pode variar de acordo com o estado de saúde, o nível de atividade física e o peso de cada um. Por ser uma dieta muito restrita, essa dieta deve ser feita por até 2 semanas e, de preferência, com o auxílio de um nutricionista para adequar a dieta às necessidades individuais.

Cuidados após a dieta

Após a dieta é importante manter uma alimentação equilibrada, priorizando o consumo de alimentos saudáveis e frescos, como frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais integrais, proteínas magras e laticínios. Veja como fazer uma dieta saudável.

Para manter o peso alcançado, é fundamental também praticar atividades físicas regularmente, como caminhada, corrida, luta ou dança, de 30 a 60 minutos, pelo menos 3 vezes por semana.

Quem não pode fazer

Devido à pouca quantidade de carboidratos, algumas pessoas podem sentir cansaço, tontura e mal estar durante essa dieta.

A dieta do ovo não é recomendada para pessoas com predisposição genética para colesterol alto, a hipercolesterolemia familiar, para pessoas com doenças nos rins, e com alergia, ou intolerância, ao ovo.

Essa dieta também não é indicada para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, assim como para crianças e adolescentes, e pessoas com alteração no comportamento alimentar, como compulsão, anorexia ou bulimia.