Como fazer consórcio de moto Honda

Confira como fazer um consórcio de moto Honda caso tenha alguma dúvida sobre como conseguir se tornar um consorciado e adquirir uma moto dessa forma.

As pessoas geralmente têm muitas dúvidas sobre a palavra consórcio porque muitas vezes é vista como um sinônimo de financiamento. Mas, o que elas não sabem é que o consórcio é bastante diferente desse método de compra a longo prazo.

Como fazer consórcio de moto Honda
Como fazer consórcio de moto Honda
como fazer consórcio de moto Honda

Veja mais: HONDA CG 160 START 2022:

Na prática, um consórcio não faz nenhum tipo de cobrança de juros sobre o capital como é feito no financiamento.

A desvantagem de um consórcio está no tempo que às vezes pode demorar mais do que o desejado para que você possa adquirir a sua moto através desse método de pagamento.

O consórcio é um grupo de pessoas que compartilham o mesmo desejo de adquirir um produto com valor semelhante. Dessa forma, todos os consorciados desse grupo pagam o valor da parcela mensalmente. Um dos membros será sorteado para ganhar a carta que lhe possibilitará  adquirir sua moto.

O consorciado pode tirar a sorte grande de ser o primeiro a ser sorteado ou preferir ficar entre os últimos da fila. O certo é a garantia de que todos irão conseguir comprar o que desejam.

Outra opção que pode ser feita é uma pessoa poder dar lances e assim ter mais chances de ganhar a carta com mais rapidez.

A taxa de administração é um valor dividido pelo número de meses que o consumidor concorda em pagar o consórcio.

Como fazer um consórcio de moto Honda?

A Honda é considerada como a maior fabricante de motos do Brasil e possui seu próprio programa de consórcio, o mesmo é chamado Consórcio Nacional Honda, que permite uma pessoa entrar em um grupo de consorciados para comprar sua moto. O prazo de pagamento pode variar de 12 a 80 meses.

Onde contratar?

Você pode encontrar em qualquer concessionária autorizada de motos Honda. Daí o cliente interessado pode fechar o contrato e aguardar sua vez de adquirir sua motocicleta. Basta escolher entre os planos oferecidos pela Honda.

Com o Plano Minha Scooter Honda você pode comprar uma motocicleta Scooter da Honda, com pagamento de 36 a 60 meses.

Com o Plano Vou de Honda você pode adquirir uma moto de até 300CC, o prazo para  pagamento é entre 12, 25, 48 ou 80 meses.

Já o Plano Vou de Honda + é voltado para quem deseja comprar uma moto de 300CC, mas com pagamento de 80 meses. A diferença está no percentual referente a documentos de licenciamento e emplacamento que já estão inclusos.

Inovadora e aventureira, a Honda ADV proporciona conforto, praticidade e segurança para qualquer tipo de terreno. E, neste ano, o novo lançamento da H...

“FÁCIL” é a palavra certa quando o assunto é o Consórcio Nacional Honda, e faz tempo: desde 1981 mais de seis milhões de brasileiros tiveram o acesso à Honda de seu sonho facilitado por este sistema de aquisição de veículos.

Nestes quase 40 anos de existência, o consórcio que é gerenciado pela própria Honda atendeu à diferentes necessidades de clientes que por motivos tão múltiplos e variados quanto a própria linha de modelos Honda escolheu este meio para adquirir suas motos.

Saber como funciona o consórcio de moto ajuda a compreender melhor a razão de seu sucesso, e para isso serve mais uma palavra além do “FÁCIL” lá do começo: “VAQUINHA”, a gíria que significa juntar dinheiro para uma finalidade comum, exatamente o princípio do funcionamento dos consórcios.

Ao conjunto de participantes desta “vaquinha” é dado o nome de Grupo, um número fechado de pessoas que paga parcelas mensais de valor fixo, estabelecido com base no custo da moto desejada. Fazendo isso viram donos de uma Cota, a participação a que tem direito, idêntica a dos outros participantes do Grupo.

Pagando a parcela em dia o consorciado tem direito à participar de assembleias mensais, onde pode ser contemplado por um sorteio que lhe dá direito a levar a moto para sua garagem mesmo tendo pago uma ou poucas parcelas. Outro meio de antecipar a posse da moto é dar um lance, oferecer um adiantamento em dinheiro a cada assembleia, algo semelhante aos leilões, ganhando o direito de levar a moto antes quem oferece cifra maior.

Consórcio ou financiamento de moto? A vantagem do consórcio comparada ao puro e simples financiamento é não haver cobrança de juros sobre o capital, apenas taxa de administração. A desvantagem é que o prazo para ter a moto, caso você não seja sorteado ou possa dar lances nas assembleias, pode levar todo o tempo previsto do plano contratado, que varia de 12 a 80 meses.

O Consórcio Nacional Honda é administrado pela Honda Serviços Financeiros, empresa que proporciona a segurança de ter a maior fabricante de motos do Brasil e do planeta na gestão direta do capital investido. Outro fator de tranquilidade são as concessionárias autorizadas Honda, lugar onde os contratos são firmados e onde estará sua moto quando chegar a sua vez.

Para escolher sua Honda e saber como fazer o consórcio ideal para você consulte o site https://www.consorcionacionalhonda.com.br/motos, onde estão todos os detalhes do processo e você poderá simular o consórcio da moto que você gosta, e encontrar o jeito mais fácil para você colocar as mãos no guidão de sua própria motocicleta.

*Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.