22 semanas 6 dias são quantos meses

Como sabemos, hoje em dia a gravidez é contada em semanas, mas nem sempre foi assim. Antigamentenão eram semanas de gravidez e sim meses de gravidez,e isso pode confundir um pouco a cabeça da mulher. Em que mês estou de gestação? As semanas de gravidez podem sim ser contadas em meses, basta seguir um raciocínio. A gravidez normalmente dura cerca de 240 dias, estes contados a partir do primeiro dia de menstruação. Mas você sabe porque é assim e como converter semanas em meses?

Por que a Mudança de Meses para Semanas Gestacionais?

Porque nem todos os organismos são exatamente iguais, e conforme o ciclo da mulher, o período fértil pode mudar. Algumas têm o ovulação enquanto outras têm a ovulação no 18º dia do ciclo e aí não se sabe quando houve realmente a concepção.

Por isso os médicos estudaram e decidiram colocar um padrão de semanas de gravidez, assim se saberia exatamente em que estágio a gravidez estaria naquele momento. Com a evolução do método de ultrassonografia, pode-se dizer que fica também mais fácil identificar o feto pelas semanas de gravidez, pois dizer apenas os meses no laudo do ultrassom seria muito vago.

Imagine no laudo escrito assim: grávida de três meses. Sim, com quanto tempo exatamente? No final ou no início do 3º mês? É um período de mudanças rápidas, em que essa informação faz toda a diferença e são detalhes que podem ser confirmados através do ultrassom morfológico. Estranho é começar a contar nem mesmo havendo gravidez em si, e contando em meses fica muito mais próximo da realidade para se calcular a data do parto. Depois que se acostuma a contar as semanas de gravidez ao invés dos meses, fica muito mais fácil entender. Como é difícil explicar para quem teve bebê na época em que se contava a gravidez por meses e não por semanas , fiz essa tabela para ilustrar bem e mostrar para a mãe, tia ou avó.

Meses e Semanas de Gravidez em Meses

Divisão das Semanas

Normalmente essas semanas são separadas por trimestres, então seguiriam da seguinte forma:

  • 1º a 12º semanas = 1º trimestre
  • 13º a 26º semanas = 2º trimestre
  • 27º a 40º semanas = 3º trimestre

Quando as Contas da DUM não Batem com o Ultrassom

E se o ultrassom não bater com as contas do médico pela data da última menstruação? É simples, a ultrassom é que constata de fato em que estágio a gravidez está. Por isso, as semanas de gravidez do laudo inicial de ultrassom é o que deve ser levado em consideração.

É importante saber a data da menstruação para saber qual o dia da semana completa a semana de gravidez. Por exemplo: se sua menstruação veio em um dia 05 na segunda-feira, você provavelmente vai completar semanas todas as segundas-feiras. Parece ser complicado, mas converse com seu médico e ele te orientará de forma em que não restarão dúvidas para descobrir qual a data provável do parto.

Espero ter ajudado! bjokas

Dica Importante: Suplementação na gravidez é fundamental, ainda mais nas primeiras semanas. Por isso, a Famivita desenvolveu um suplemento vitamínico excelente que já contém Metilfolato (forma ativa do ácido fólico). Uma vitamina completa e com preço justo. Você pode conhecer mais sobre a FamiGesta aqui.

Veja também: Desenvolvimento fetal semana a semana  e a Calculadora de gravidez

Foto: ARTESonhos – Feltro e tec

22 semanas de gravidez correspondem ao final do quinto mês e início do sexto mês de gestação.

Pode ser bastante confuso converter semanas de gestação em meses. Isso porque os meses têm, em geral, 4 semanas e 2 ou 3 dias (dependendo do mês).

Mas na realidade, não existe motivo para fazer a conversão de semanas em meses. Os profissionais de saúde se baseiam sempre na semana de gravidez para avaliar se está tudo bem com a gestante e com o bebê. É por isso que a gestação é sempre contada em semanas e não em meses.

A gestante com 22 semanas de gestação deve ter consultas de pré-natal a cada 4 ou 5 semanas. Entre as semanas 16 e 22, o profissional de saúde (enfermeiro ou médico) irá avaliar os seguintes parâmetros:

  • Peso / ganho de peso da gestante;
  • Pressão arterial da gestante;
  • Edema (verificam se há partes do corpo da gestante inchadas, como os pés e rosto);
  • Situação vacinal da gestante (se todas as vacinas estão em dia);
  • Condição nutricional da gestante;
  • Alterações psicológicas da gestante;
  • Batimentos cardíacos do bebê;
  • Movimentos fetais;
  • Resultados dos exames realizados até o momento.

O profissional de saúde normalmente também mede a barriga da gestante para fazer uma avaliação do crescimento do bebê. Além disso, é aconselhável fazer um ultrassom nessa fase para verificar se o desenvolvimento do bebê está adequado.

Leia também:

Referências:

NOTA TÉCNICA PARA ORGANIZAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE COM FOCO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E NA ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA — SAÚDE DA MULHER NA GESTAÇÃO, PARTO E PUERPÉRIO. / Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. São Paulo: Hospital Israelita Albert Einstein: Ministério da Saúde, 2019. p. 27-28.

Chames MC, Bailey JM, Greenberg GM, Harrison RV, Schiller JH, Williams CB. Guidelines for Clinical Care Ambulatory. Prenatal care. Michigan Medicine, University of Michigan. Last review: January 2019. //www.med.umich.edu/1info/FHP/practiceguides/newpnc/PNC.pdf

Kiserud T, Piaggio G, Carroli G, Widmer M, Carvalho J, Neerup Jensen L, et al. (2017) The World Health Organization Fetal Growth Charts: A Multinational Longitudinal Study of Ultrasound Biometric Measurements and Estimated Fetal Weight. PLoS Med 14(1): e1002220.

Referências bibliográficas

22 semanas são quantos meses de gestação?”! Essa é uma pergunta que muita gente se faz e você deve ter ouvido ela várias vezes ao longo desses dias! Vamos então descobrir a resposta?

22 semanas são quantos meses de gestação?” é uma pergunta que se repete demais quando você comenta o seu tempo de gravidez usando semanas, quando a maioria das pessoas divide esse período mágico da vida de uma mulher a partir de meses!

Você provavelmente também está se perguntando a respeito disso, e gostaria de entender quantos meses correspondem à vigésima segunda semana de gestação, considerando que normalmente nenhum médico vai te explicar isso de cara.

Sendo assim, a seguir nós vamos enfim te responder a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez mesmo?”, para que você tenha como retornar a essa questionamento e claro, não vamos parar por aí e vamos te dar muito mais informações a respeito desse período da sua gestação! Vem conferir e se surpreender com todas as informações que vamos trazer para você aproveitar!

Afinal, 22 semanas são quantos meses de gestação?

Você provavelmente está louca para saber a resposta da pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?”, então esse é o momento de te darmos essa exata informação. Vamos lá: nesses sete dias você enfim chega ao sexto mês de gravidez, o que significa que está no final do segundo trimestre e falta muito pouco para iniciar a reta final da sua gestação!

O que está acontecendo com a mulher a essa altura da gravidez?

Sim, você com certeza entrou nesse texto porque queria saber a resposta para a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?”, mas nós não vamos parar por aqui, não é mesmo?

A ideia aqui é te informar ao máximo sobre o que está rolando no seu corpo e com o seu bebê nesses sete dias que se seguem, então é fundamental que a gente vá além e busque mais orientações para te oferecer nesse instante tão decisivo do período que você gesta o seu querido filhinho ou filhinha!

Para te ajudar nós vamos começar comentando questões que estão rolando no seu organismo nesse momento, que talvez você ainda não tenha reparado, mas que deve prestar atenção, porque estão com certeza movimentando não apenas os seus ossos, órgãos e músculos, mas também o seu espírito! Veja a lista que elencamos a seguir:

  • O seu umbigo vai sumir – Nessa fase o seu útero está 2 cm acima do seu umbigo. A pressão que o bebê exerce nesse órgão é enorme no momento, e a tendência é que logo esse buraquinho no seu abdômen comece a aparecer ou a saltar. A boa notícia é que isso acaba e volta ao normal assim que o parto acontecer;
  • Os enjoos acabaram – Você talvez ainda não tenha percebido, mas fazemos questão de te contar que a essa altura do campeonato os enjoos ficaram para trás e você não precisa mais se preocupar com eles! Isso é ótimo, porque não acaba com a sua energia e nem com o seu humor, e claro, não atrapalha na sua alimentação, importante demais nesse momento;
  • O seu volume abdominal não incomoda tanto – Ao contrário do que ocorre no primeiro trimestre, em que a mulher está aprendendo a conviver com uma nova forma na região do abdômen e a despeito do que acontece no final da gestação, quando ela está grande e pesada demais no meio da gravidez no meio desse período ela se sente mais confortável do que nunca.

É quando ela consegue se movimentar melhor, tem mais liberdade e mais facilidade para cumprir seus deveres e para acumular novos afazeres e esse conforto faz com que você tenha muito mais felicidade e muito mais alegria nessa fase tão bonita da sua vida;

  • A sua quantidade de sangue não para de crescer – Nesse momento o seu volume sanguíneo está 20% maior do que no momento em que o seu bebê foi concebido, o que é bastante mesmo! O que ocorre é que o plasma faz seu sangue ficar mais líquido, o que faz com que a quantidade dele aumente, mas ao mesmo tempo você passa a ter uma concentração menor de ferro.

Nesse tipo de situação alguns médicos recomendam que as futuras mamães suplementem ferro para assim evitar o risco de sofrerem com algum tipo de anemia, que pode acabar comprometendo em algum grau o desenvolvimento do bebê e a sua própria saúde;

  • O seu paladar pode estar alterado – Nesse momento da gestação é comum que muitas mamães reclamem que estão sentindo um gosto diferente nas comidas que estavam habituadas a comer. Algumas se queixam que deixaram de ter prazer com certos alimentos, mas existe uma boa explicação para isso.

O que ocorre é que nesse período começam a haver novas alterações nos níveis de hormônio no corpo da mulher, e isso mexe com um dos nossos sentidos mais importantes, que é o paladar mesmo. O olfato também pode ser atrapalhado de alguma forma, e se perturbar com odores que antes não causavam nada é bem comum;

Dicas para a futura mamãe na vigésima segunda semana de gestação

Você não entrou nesse texto apenas para descobrir a resposta para o questionamento “22 semanas são quantos meses de gestação?”, né? Pensando nisso nós já te demos mais informações sobre o que está rolando no seu corpo nessa fase, mas não vamos parar por aí não!

Agora nós queremos te dar uma dica legal para aproveitar melhor essa fase da sua gravidez, então vamos lá: tente fazer as pazes com o seu corpo! Embora o volume da barriga não te atrapalhe para os afazeres do dia a dia é provável que você esteja sofrendo para se vestir, e isso pode estar atrapalhando na sua autoestima e no seu amor próprio.

É claro que não é só com roupa que o problema aparece, e muitas vezes a mulher grávida nua não se entende, não se identifica e sofre. É um momento bom para você se agradar e se cuidar ao máximo, se permitindo fazer as unhas, os cabelos, massagem e até um simples escalda-pés quando chegar em casa! Pode parecer pouco, mas são carinhos consigo mesma que te darão força para seguir!

O que está acontecendo com o bebê a essa altura da gravidez?

Além de ter a resposta para a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?” e de receber dicas e informações a respeito desses 7 dias da sua gestação é interessante entender o que está rolando com o seu bebezinho nesse momento decisivo, não é mesmo? Para ajudar nós listamos algumas orientações que podem te dar uma ideia do que ele está vivendo dentro de você:

  • O cérebro do bebê não para de se desenvolver – Nesse momento o cérebro do seu bebê não para mais de se aprimorar! É por isso que ele não para de se mexer dentro de você, e é algo que certamente vem sendo percebido não apenas por ti, mas por todos ao seu redor, o que é fascinante e torna ele ou ela cada vez mais presente nas suas vidas;
  • Os seus músculos estão muito fortes – Com o passar da gestação o seu bebê vai ganhando músculos cada vez mais fortalecidos, o que o torna capaz de fazer mais movimentos, mas de resistir à todas as experiências que o aguardam fora do seu útero, o que é ótimo;
  • Seus membros estão cada vez mais desenvolvidos – Seu bebê agora têm braços e pernas perfeitos e prontos para abraçar e correr por aí, em breve, mas por hora tudo que você percebe são soquinhos e chutinhos dentro da sua barriga, que mais alegram do que incomodam;
  • As suas glândulas sudoríparas estão funcionando – Parte do seu sistema de manutenção de temperatura corporal já está funcionando, o que significa que a sua pele consegue manter o calor de forma igual, algo bem positivo para o momento do seu nascimento;
  • As pestanas e as sobrancelhas estão prontas – Agora os olhinhos do seu bebê, seja ele menino ou menina terão muito mais charme, uma vez que as suas sobrancelhas e pestanas já estão preparadas para brilhar do lado de fora. O curioso é que elas ainda não tem cor, mas isso é questão de tempo, pode acreditar;
  • Os seus pulmões estão quase preparados – Os sistemas digestivos, intestinal, imunitário e cerebral estão se desenvolvendo bem rapidamente, e o pulmão também está amadurecendo rápido. Trata-se de um órgão que demora a se preparar por completo, então há muita expectativa a respeito, mas se seu bebê nascer no tempo certo não haverá nenhum problema;

Aproveite a viségima segunda semana de gestação ao máximo

É fato que você está chegando no sexto mês da gestação e existe muita expectativa e muitas vontades envolvidas nesse momento, além de temores e preocupações que são obviamente naturais e esperados nessa fase, mas não se esqueça de aproveitar o momento.

Agora que você já sabe a resposta para a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?” já responda sem medo seis quando te questionarem e vá curtir ao máximo esses dias, porque eles não vão se repetir, ainda que você tenha outros filhos! Cada um é único, e a gestação também!

Saiba Mais sobre a 22 Semanas de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Page 2

Se você deseja saber sobre 34 meses são quantos meses, saiba que você ainda encontra com 8 meses de gestação, onde o bebê já se encontra bastante desenvolvido e nessa fase deve-se tomar cuidado, pois pode ocorrer um parto prematuro.

Para que você saiba sobre 34 semanas são quantos meses, entenda que nesse momento já ocorrem as últimas mudanças no corpo da gestante, pois ela já irá estar começando a se adaptar para o momento do parto.

No caso do desenvolvimento do feto, com 34 semanas, o bebê possui já uma camada maior de gordura, pois precisará de tal gordura para a regulagem a temperatura do corpo quanto se encontrar fora do útero, ou seja, depois do nascimento.

Quanto ao sistema nervoso central e o sistema imunológico do bebê, eles ainda se encontram em amadurecimento, porém, os pulmões já se encontram praticamente desenvolvidos.

Conheça mais sobre 34 semanas são quantos meses

Para lhe ajudar a entender sobre 34 semanas são quantos meses, você pode ter a ajuda de uma calculadora. No entanto, nesse momento é importante que você saiba que a audição do seu bebê se encontra praticamente toda desenvolvida e, por isso, é um bom momento para você conversar com o seu bebê.

Quanto ao processo de pigmentação da íris nos olhos, eles ainda não se encontram completos, e isso irá ser possível depois de uma maior exposição a luz depois do nascimento. Por isso, normalmente alguns bebês nascem com os olhos claros e com o tempo eles começam a escurecer, possuindo a sua cor definitiva.

Além disso, nessa semana o bebê já irá se preparar para o parto, onde os seus ossos já se encontram fortes, mas os do crânio ainda não estão totalmente conectados, o que facilita muito a sua passagem pelo canal vaginal no momento do parto normal.

Qual o tamanho do bebê com 34 semanas?

Em relação ao tamanho do bebê com 34 semanas, ele se encontra com aproximadamente 44 centímetros de comprimento, os quais são medidos da cabeça até o calcanhar, e o seu peso é de cerca de quase 2 kg.

Quais os sintomas que a gestante sente com 34 semanas?

Com as 34 semanas de gestação, os sintomas que são mais comuns são a azia, dificuldades para dormir e prisão de ventre, além da ansiedade que também pode afetar as mulheres por conta da proximidade do momento do parto.

Assim, para aliviar mais tais sintomas, é importante que a gestante procure relaxar e caminhar para poder movimentar um pouco as suas pernas, além de se alimentar com refeições mais leves e beber bastante de água, o que ajuda a atenuar os incômodos.

Vale lembrar ainda que a alteração na mulher com 34 semanas de gestação é a sensação mais intensa de dores e de dormência no quadril quando ela realiza caminhadas.

Normalmente, isso pode ocorrer por conta da preparação da região pélvica da gestante para o parto, além do afrouxamento das articulações. E caso o desconforto seja grande demais, é necessário informar ao médico.

Nessa etapa as gestantes notam também muita coceira nos seios conforme eles começam a crescer e, por isso, é importante que a mulher busque se hidratar ao máximo com o uso de cremes que sejam a base de vitamina E, pois, assim se evita estrias.

Por fim, nesse momento é importante também que a gestante comece a pensar em alguém que possa lhe ajudar com os serviços domésticos, pois a cada dia ela irá se sentir mais cansada, com menos disposição e dificuldades de dormir, além do tamanho da barriga que pode dificultar a realização de alguns afazeres.

Contrações na trigésima quarta semana de gravidez

Sobre as contrações com 34 semanas de gestação, elas podem se tornar cada vez mais frequentes, o que é preciso que haja muita atenção, bem como no caso de perda do tampão mucoso e também da ruptura da bolsa.

Mas, caso as contrações uterinas ocorrerem de maneira irregular, sem apresentar muita dor, não tem com o que se preocupar, porém, se tornarem mais fortes, regulares e menos espaçadas, é necessário que a gestante vá imediatamente para a maternidade.

Como o bebê se encontra com 34 semanas?

Com 34 semanas de gestação, o bebê já consegue sugar e engolir, além ainda de produzir urina, o que é normalmente expelido no líquido amniótico. Além disso, os seus ossos se encontram já calcificados e sólidos, e as suas unhas já estão cobrindo as pontas dos dedos.

Vale lembrar ainda que nesse momento, a pele do bebê se encontra mais lisa e o cabelo pode se encontrar mais denso ou fino, o que irá depender muito das características que são herdadas pelos pais.

A necessidade de ajuda com a gestante nas 34 semanas

Com 34 semanas de gestação é essencial que você conte com a ajuda da sua mãe, da sua sogra ou de alguém próximo, pois nessa fase em diante você irá se sentir cada vez mais cansada e sem fôlego, além de ter uma barriga bastante grande e que pode lhe incomodar.

Nessa etapa, é importante que você tenha consciência de que não se pode fazer muito esforço físico e, por isso, irá necessitar da ajuda de alguém no caso dos serviços domésticos.

E assim, que o bebê nascer, as suas atenções estarão todas voltadas somente para ele, e no momento em que ele te der uma folga, é o momento em que você deve descansar e não pensar nos problemas da sua casa. Por isso a importância de alguém com os afazeres domésticos.

Qual a posição do bebê com 34 semanas? 34 semanas são quantos meses?

Em relação a posição do bebê com 34 semanas, ele se coloca já na sua posição definitiva antes do parto, principalmente nas mulheres que já possuem filhos, onde essa posição se altera nos últimos dias da gestação, mesmo que isso seja bastante raro.

Normalmente, a posição mais comum em que o bebê se encontra é de cabeça para baixo, com o seu alto da cabeça encaixado na pélvis da gestante e com a sua coluna vertebral virada para o abdômen da gestante.

Nesse momento também é possível que mesmo que o bebê se encontre com a cabeça para baixo, ele fique com a coluna apoiada na mãe e, com isso, o seu rosto ou testa acabam ficando encostado na pélvis, onde tal posição é conhecida como posterior e pode acabar tornando o parto mais lento, pois dificulta a descida para o canal vaginal.

Além disso, outras posições ainda tornam o parto mais complicado e exigem dessa forma que o médico faça certas manobras para poder acomodar o bebê de uma forma correta dentro do útero.

Vale ainda lembrar que a posição do bebê na hora do parto é um dos fatores que irá determinar a necessidade de se realizar um parto através de cesariana, sendo importante que o médico e a mãe conversem sobre tal possibilidade caso seja preciso.

Mas, o mais ideal, no entanto, é que o bebê sempre nasça de um parto normal, caso essa seja a vontade da gestante e não trouxer qualquer tipo de risco para o bebê.

Como é possível saber se o bebê se encontra bem posicionado?

Para saber se o bebê se encontra bem posicionado, a gestante já consegue sentir que o seu bebê se encontra encaixado de forma adequada, pois a barriga normalmente desce e fica inclinada para frente quando isso ocorre.

Além disso, ela ainda consegue sentir uma maior pressão sobre a sua pélvis, e não notar tais situações, não indica que o posicionamento do bebê não esteja adequado. Assim, para poder confirmar a posição, se deve fazer um exame físico em que o médico irá palpar o abdômen ou fazer uma ultrassonografia.

Quais os sintomas da gestante na trigésima quarta semana de gestação?

Faltando apenas seis semanas para nascer o bebê, a gestante já deve se inteirar de forma completa dos sinais que indicam o momento do parto. Assim, cada gestante apresenta um parto diferente, porém existem alguns sintomas comuns como contrações regulares com intervalos que sejam cada vez mais curtos, ou então haja a ruptura da bolsa amniótica e surgimento de muco manchado.

Nesse momento é bastante provável que as atividades do dia a dia se tornem ainda mais cansativas e o incômodo devido ao peso e ao tamanho da barriga tendem a piorar, especialmente a noite.

Além disso, se o bebê se encontrar bem encaixado, a pressão sobre o assoalho pélvico irá garantir a gestante uma maior vontade de urinar, além de tonturas e enjoos que são mais frequentes e, portanto, é preciso que ela evite ficar se levantando muito rápido ou então realizando movimentos mais bruscos.

Vale lembrar também que a digestão se torna ainda mais pesada e lente, e por isso, é recomendado que a gestante faça pequenas refeições durante o dia ao invés de comer muito no almoço e no jantar.

Portanto, se você queria saber sobre 34 semanas são quantos meses, o bebê já chega a pesar cerca de 2 kg, e o seu ganho de peso e altura ocorre principalmente a uma capa de gordura que o bebê vai formando para poder manter a sua temperatura do corpo depois do parto.

Saiba Mais sobre a 34 Semanas de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Page 3

A gestação é composta por diversos fatores que vão mudando semana a semana. Por isso, é sempre importante estar atento as características de cada semana. 32 semanas são quantos meses?

Quando se fala em gravidez, as futuras mamães querem acompanhar cada segundo deste momento, e tudo o que o seu corpo e o seu bebê se transformam a cada semana. Mas, 32 semanas são quantos meses?

A gravidez, dura mais ou menos 9 meses, podendo chegar a até 42 semanas de gestação, e não podendo passar disso. A partir de 41 semanas e 3 dias, já é possível que os médicos façam a indução do parto, sem nenhum problema de desenvolvimento da criança.

Para contar os dias e meses exatos de uma gravidez, se leva em conta que o primeiro dia de gestação é o primeiro dia da última menstruação, a mulher não é considerada grávida nas duas primeiras semanas após a menstruação, porém, é esta data que os médicos usam para saber o tempo gestacional.

É muito difícil saber o dia que a mulher ovulou e o dia exato em que ela engravidou, por isso é feita essa base de datas para acompanhar a gestação.

Como a gestação começa

Todos os meses um de seus ovários libera o óvulo. Se você tiver uma relação sexual neste período que é chamado de período fértil, você pode engravidar.

Quando isso acontece, o seu corpo começa a sofrer alterações que contribuem para a formação e o desenvolvimento do bebê.

Confira algumas delas:

  1. O seu cérebro faz a liberação de estrogénio, que é um hormona que faz com que um dos seus óvulos amadureça.
  2. Quando o ovulo amadurece, ele é liberado para as trompas de falópio, que onde acontece a ovulação.
  3. Neste momento, o interior do seu ovulo começa a criar camadas de tecido que são irrigadas por vasos sanguíneos. Ele fica altamente propício para alojar o ovulo fecundado.
  4. Assim, o útero se torna mais fluido para facilitar a chegada de espermatozoides para encontrar o óvulo nas trompas de falópio.

Quando o espermatozoide encontra o óvulo, todas condições estão favoráveis para se dar início a gestação. Normalmente somente um espermatozoide consegue perfurar e adentrar o ovulo, dando início a fecundação.

A partir disso, todas as condições genéticas necessárias para o início de uma nova vida, acontecem. Isso se dá devido a fusão do espermatozoide com o ovulo. Neste momento o sexo do bebê, e algumas características hereditárias já ficam definidas.

De forma muito rápida, o zigoto começa a se dividir e a se multiplicar, isso acontece ao mesmo tempo que ele desliza pelas trompas de falópio em direção ao útero, onde ele ficará até o momento do nascimento. Logo, as células começam a se diferenciar, para a formação de diversas partes do corpo, como cabeça, pernas, braços, entre inúmeros outros.

Chegada do óvulo no útero

O útero será a casa o feto durante toda a gestação. Ele está totalmente preparado para receber o feto, alimentá-lo, e deixa-lo protegido durante todo o processo gestacional.

Nesta fase, correm muitas alterações hormonais nas mulheres, e isso faz com elas sintam alguns sintomas.

Veja quais são os sintomas mais frequentes no início da gestação:

  • Náuseas e vomito;
  • Tensão mamária;
  • Fadiga e cansaço;
  • Mudanças de humor;
  • Alteração de olfato de paladar;
  • Dor abdominal
  • Barriga inchada;
  • Desconforto intestinal
  • Dores de cabeça

O atraso na menstruação, é o que define o sintoma mais clássico da gravidez. Por isso, se a sua menstruação estiver com 5 dias de atraso, faça um teste de gravidez.

32 semanas são quantos meses?

Acompanhar o desenvolvimento do bebê durante toda a gestação, pode ser feito semana a semana. Isso porque de acordo com cada semana o bebê se desenvolve muito.

Quando se está com 32 semanas de gestação, é o equivalente a 8 meses de gestação. Neste momento, o seu bebê já pode estar com a cabeça virada para baixo. Ele já está com o seu corpo todo formado, porém ainda é muito sensível.

Ele começa a acumular gordura, e deixar o seu corpo arredondado, com pregas nos joelhos e cotovelos.

Neste período você está com a idade de gravis de 32 semanas, ou 8 meses que equivale a 224 dias, a idade fetal é de 30 semanas, o feto tem comprimento de aproximadamente 42 centímetros, e peso em torno de 1,700 gr. Ele se assemelha ao tamanho de uma meloa.

Como o bebê se desenvolve a trigésima segunda semana de gravidez

O bebê continua a crescer e ganhar peso, porém ele começa a se movimentar menos, pois já não tem tanto espaço no útero.

Ele já abre os olhos quando está acordado, e os fecha para dormir, assim como faz um recém-nascido. Ele já possui um ritmo de sono próprio, que pode ser diferente ao da mãe. Por isso, é muito comum que quando a mãe tente dormir, o bebê comece a ser mexer.

Ele já possui um paladar perfeito, consegue diferenciar sabores doces de sabores ácidos, e quando a mãe ingere algum alimento de sabor mais forte, ele também sente.

Os seus pulmões e o sistema imunológico estão se desenvolvendo, as unhas e o cabelo crescem, e os cinco sentidos funcionam de forma plena.

O que acontece com o corpo da mãe quando está na 32 semana de gestação:

O corpo da mãe continua sofrendo algumas alterações. Ela sente menos tensão no peito, apesar dele continuar crescendo, podendo chegar a até vezes o tamanho do peito antes da gestação. Isso ocorre pelo aumento de glândulas mamárias, e acumulo de gordura para produzir o leite.

Por isso, é importante usar um sutiã confortável e reforçado que ajude a sua coluna a fazer a sustentação do peso do peito, sem prejudica-la.

É normal que o peto comece a expelir um colostro, que é uma substancia que antecede o leite. Ela é rica em anticorpos que auxiliam na imudeficiência do bebê quando ele nasce.

Nesta fase, comece a contar e a registrar os movimentos do bebê, a cada 12 horas ele precisa se mexer pelo menos 10 vezes. Se isso não ocorrer, aguarde um tempo e comece a contagem novamente. Se no fim da segunda contagem você não obtiver o resultado esperado, comunique o seu médico.

Neste período da gestação os pais já podem ir pensando na escolha do pediatra do bebê. Esta é uma escolha muito importante, e que requer um profissional altamente capacitado e responsável. Pois ele acompanhará os primeiros anos do seu filho.

Escolha um profissional que você tenha recomendações, e que também te transmita confiança e te deixe a vontade.

Com a chegada da data prevista para o parto, é normal que as mães se preocupem com o nascimento prematuro da criança. E com isso, vem também as contrações iniciais, que podem ser verdadeiras ou falsas contrações.

As contrações verdadeiras são frequentes, regulares e vem acompanhadas de dor. Já as falsas contrações acontecem de forma esporádica, não apresentam dor e são irregulares.

Agora, acontece também as consultas mais frequentes ao médico, se antes eram consultas mensais, agora elas precisam ser pelo menos quinzenais, isso dependerá da forma como o seu médico lhe indicar.

Isso deve ocorrer pelo rico de pré-eclâmpsia e também do parto prematuro. Por isso também, é importante que exames como o hemograma, exames de urina e de sífilis sejam refeitos.

Com a aproximação da chegada do bebê, é importante que os pais tenham um psicológico fortalecido, pois eles enfrentarão muitas mudanças, e é comum que se sintam ansiosos e com medo.

A mãe principalmente, devido a fatores hormonais, pode sentir grandes diferenças no seu psicológico. Alguns sentimentos ficam mais intensos nesta fase, como a irritabilidade, depressão, auto crítica, insegurança, alterações mais frequentes de humor, entre outros.

Isso não acontece de forma igual para todas as mulheres, porém acomete a grande parte delas, e é extremamente normal.  Sentimentos confusos são normais na gestação, desde que eles não estejam afetando de forma drástica a família, eles estão dentro dos padrões esperados.

Quando a grávida se sentir assim, é importante que ela respire, controle as suas emoções, e conte sempre com o apoio do pai, ou da família. Realizar caminhadas, conversas com outras grávidas e ter contato com outras crianças, pode ajudar com que estes sentimentos passem mais rápidos.

O mais importante, é que a mãe sempre se lembre que a gravidez dura apenas 9 meses, e que por mais que ela venha a ter outros filhos, cada gravidez é única, então ela deve ser aproveitada ao máximo. Os pais devem curtir dos os momentos que a gravidez proporciona.

Caso estes sentimentos estejam acontecendo de forma muito frequente, e alto nível, é aconselhável que a mãe procure um psicólogo para lhe ajudar a passar por esta fase de forma tranquila, e sem correr riscos de ter uma depressão pós-parto.

Existem inúmeros programas de gestantes que atuam de forma disciplinar, para fazer com que as 40 semanas de gestação, aconteçam da melhor forma possível, tanto para os bebês, quando para os pais. Isso também ajuda muito na preparação psicológica da chegada do bebê.

Como podemos ver, 32 semanas são quantos meses? É o 8 ° mês de gestação. É a fase final, onde tudo deve estar propício para a chegada desta nova vida. Continue lendo sobre as demais semanas de gestação.

Saiba Mais sobre a 32 Semanas de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Page 4

Se você deseja saber sobre 33 semanas são quantos meses, é interessante que você tenha conhecimento tudo sobre a gravidez, como calcular as semanas e quais são os sintomas que poderão acontecer no seu corpo. Confira!

Se você quer saber sobre 33 semanas são quantos meses, saiba que são 8 meses, onde o tamanho do seu útero ainda continua aumentando, porém, o ritmo do bebê de crescimento começa a reduzir e o espaço que se encontra disponível para que ele se mexa.

Além disso, ainda existe uma certa dificuldade da circulação sanguínea que pode acabar deixando os seus pés, tornozelos e suas mãos inchadas por conta da retenção de líquidos.

Assim, o mais indicado nessa etapa é que você beba muita água para que atenue o inchaço, ou então busque por uma ajuda médica caso o seu inchaço não melhore nos seus momentos de descanso.

Entenda mais sobre 33 semanas são quantos meses

Para que você entenda mais sobre 33 semanas são quantos meses, é importante que você saiba que o aumento do volume de sangue é preciso para poder suportar o desenvolvimento do bebê nessa fase.

Dessa forma, pode acabar sendo desencadeado uma anemia fisiológica da gravidez em casos em que a suplementação de ferro não seja o suficiente, onde a falta de ferro pode ocasionar em sintomas como o agravamento do cansaço, alteração na pele, no cabelo, nas unhas ou então falta de ar.

Quais são as alterações na mulher com 33 semanas?

Quanto as alterações que ocorrem na mulher com 33 semanas de gravidez, a mulher provavelmente irá sentir muitos desconfortos ao realizar as suas refeições devido ao útero já ter crescido o suficiente e esteja pressionando as costelas.

Além disso, com a proximidade do parto é bom que a mulher relaxe mesmo sentindo dores e, por isso, uma ótima dica é que a gestante respire profundamente e solte sempre o ar pela boca.

Em relação as cólicas, quando elas surgirem, sempre procure lembrar desse estilo de respiração e procure caminhar de maneira mais leve, pois isso pode ajudar a aliciar as dores de contração.

Já quanto os pés, as mãos e as pernas, elas irão poder começar a se tornarem cada vez mais inchadas e, por isso, o mais recomendado é que a gestante beba bastante de água, pois isso ajuda muito a eliminar os líquidos em excesso.

Mas, caso haja muita retenção, é preciso procurar por um médico, pois pode ser uma condição conhecida como pré-eclâmpsia, a qual ocorre uma elevação da pressão e que muitas vezes pode acabar afetando as mulheres que sempre possuíram a pressão mais baixa.

Como funciona o desenvolvimento do feto com 33 semanas?

Com 33 semanas de gestação, o desenvolvimento auditivo do feto já se encontra praticamente completo, onde o bebê já consegue ouvir com bastante de clareza a voz da mãe e muitas vezes se acalma quando ouve.

Além disso, mesmo estando habituado ao som do coração, da digestão e da voz da mãe, o bebê pode muitas vezes saltar ou então se assustar com alguns sons mais graves que ele ainda não conhece.

Geralmente, nas ultrassonografias se pode notar ainda alguns movimentos dos dedos, das mãos e dos pés do bebê, além do fato de que aos poucos os ossos do bebê já irão ficando mais fortes, porém os ossos da sua cabeça ainda não se fundiram com a intenção de tornar mais fácil a sua saída no parto normal.

Vale lembrar ainda que nessa fase, todas as enzimas digestivas já se encontram presentes e se o bebê nascer nesse momento ele irá conseguir digerir o leite. Em relação a quantidade de líquido amniótico, ele já chegou ao seu limite, sendo bastante provável que nessa semana o bebê já vire a sua cabeça para baixo.

E caso a mulher esteja grávida de gêmeos, é bem provável que a data para o parto já se encontre próxima, pois nesse caso, a maioria dos bebês nascem antes das 37 semanas. No entanto, alguns ainda podem nascer após 38 semanas, mesmo isso não sendo muito comum.

Como o bebê está na 33° semana de gestação?

Sobre o bebê com 33 semanas de gestação, ele agora já possui os olhos abertos nos momentos em que se encontra acordado, e mesmo que não consiga ver muitas coisas dentro do útero, ele já pode notar a luz que entra por meio da pele.

Além disso, nessa fase as expressões do rosto já são mais frequentes, e com uma ultrassonografia já é possível ver ele sorrindo ou então fazendo caretas. Nessa fase o cérebro do bebê já está mais desenvolvido, em que a cabeça dele tende a aumentar nessa semana.

Vale lembrar ainda que cada vez mais o bebê encontra-se acumulando gordura para poder ajudar no controle da temperatura do corpo, mas tal controle só irá estar bem desenvolvido nos primeiros meses após o parto.

Qual o tamanho do bebê na trigésima terceira semana de gravidez ?

Em relação ao tamanho do bebê com 33 semanas de gestação, ele se encontra com aproximadamente 40 centímetros que são medidos da cabeça até ao calcanhar, e o seu peso é de cerca de 1,5 kg.

É possível que o bebê nasça com 33 semanas?

Normalmente, o bebê que nasce com 33 semanas, apresenta uma taxa de sobrevivência que chega a ser de 98%, principalmente por conta da tecnologia que existe nos dias atuais nos hospitais.

Mas, um dos fatores de risco para os bebês que nascem com 33 semanas é em relação ao peso, pois se eles possuírem menos de 1,9 kg, eles deverão ser colocados em uma Unidade de Tratamento Intensivo, e provavelmente deverão ganhar peso durante as próximas semanas.

Além disso, eles ainda podem necessitar de uma alimentação intravenosa, principalmente pela dificuldade que terão de sugar o leite. Assim, os bebês que nascem com 33 semanas podem estar sujeitos a infecções, pois o sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido.

Dessa forma, com 33 semanas é possível que a gestante sinta mais desconfortos em relação aos chutes do bebê e as dores que podem se encontram mais intensos, porém, essa longa caminhada de gestação já está acabando.

Como é possível passar de semanas para meses de gravidez?

Se você está grávida e ainda um pouco perdida em relação as semanas e os meses da gravidez, você pode contar com a ajuda de uma calculadora de semanas para meses de gravidez, em que você indica na calculadora o tempo, ou seja, as semanas e dias de gravidez e clique para calcular, onde você terá imediatamente os meses.

O corpo da gestante com 33 semanas?

Normalmente, com 33 semanas se encontra mais difícil encontrar algum espaço dentro do abdômen da gestante, em que o apetite pode até ser diminuído devido ao estômago estar menos espaçoso.

Sendo assim, é essencial que se busque realizar refeições em poucas quantidades a cada três horas para que não falte nada para o bebê, além ainda de evitar muito a ingestão de líquidos durante as refeições, pois isso pode dar a sensação de empachamento e ainda dar azia.

Outra dica essencial é que você não necessita ficar se cobrando para que tudo seja totalmente perfeito e organizado agora e depois do nascimento do seu bebê, pois na maioria das vezes as coisas não saiam como o planejado.

Sendo assim, procure não ficar muito frustrada se caso todos os seus planos não acontecem totalmente perfeitamente, pois o que realmente importa nesse momento é o bem-estar do seu bebê e de todo o amor que o espera do lado de fora da sua barriga.

Geralmente, nessa fase, com o tamanho da barriga, afazeres comuns como cortar as unhas dos pés podem virar um trabalho e você pode acabar sentindo diversas pontadas na sua barriga devido a sua postura que se encontra meio atrapalhada.

Dessa forma, o melhor a se fazer é que você busque a ajuda de uma pedicura para lhe cortar as unhas, porém, procure não usar esmaltes nem nos pés e nem nas mãos.

Quanto a sua depilação das pernas e da virilha durante esse momento da gestação, ela é permitida, onde o mais indicado é que você agende uma hora com a sua depiladora nos momentos das últimas semanas de gestação, pois qualquer tipo de parto é necessário que essa região se encontre depilada.

Mas, caso você precise ir imediatamente para a maternidade e não tiver tempo de se preparar, procure ficar tranquila, pois provavelmente as enfermeiras irão lhe ajudar, e sempre se lembre de verificar se o seu médio apresenta alguma restrição com ceras depilatórias antes de marcar com a sua depiladora.

Já em relação as precauções, caso o parto ocorra antes do que era esperado, é sempre importante que você esteja prevenida, deixando a mala do bebê e a sua todas organizadas e prontas para serem levadas para a maternidade.

Portanto, se você queria saber sobre 33 semanas são quantos meses, saiba que você já se encontra no oitavo mês de gestação, mas você pode contar com a ajuda de uma calculadora, a qual você indica os dias e as semanas e terá corretamente o mês em que se encontra a sua gestação.

Saiba Mais sobre a 33 Semanas de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Última postagem

Tag